
A jovem australiana de 16 anos era daquelas que publicava fotografias que fazia outros jovens invejá-la: pelo aspeto físico, pelas roupas que apresentava, pelos cenários onde posava. Mas tudo isso era afinal uma grande mentira.
As fotos eram reais, os motivos é que não. Muitas publicações eram pagas e para conseguir uma única fotografia Essena O’Neill chegava a cortar na alimentação e a captar dezenas de imagens. Tudo para que pudesse receber a aprovação da Internet.
A jovem fartou-se da vida ‘presa’ que levava e decidiu libertar-se, sendo o maior símbolo o blogue LetsBeGameChangers.com - vamos mudar as regras do jogo, em tradução livre.
Com as publicações que faz a jovem Essena tenta passar uma mensagem positiva e de aceitação para os jovens internautas de todo o mundo. A ideia é passar a mensagem de que o aspeto físico ou as roupas que usam não são tudo. Uma pessoa é feita por muito mais do que a aparência e nem tudo vale para ter um ‘gosto’ nas redes sociais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários