Acabado de “mostrar”, o novo Model 3 vai ter duas “vertentes”. A Standard custa 35 mil dólares e tem bateria com autonomia para cerca de 350 quilómetros de viagem. Pode depois optar pela Long Range Battery, e aqui terá de desembolsar mais 9 mil dólares, ou um total de 44 mil dólares.

Estamos a falar em valores para os Estados Unidos que, tal como acontece noutros modelos Tesla, muito provavelmente não terão uma conversão direta para euros, mas sim um preço oficial definido na moeda europeia – em Portugal costuma ser 20 a 30% acima.

Veja as primeiras fotografias do Tesla Model 3
Veja as primeiras fotografias do Tesla Model 3
Ver artigo

Com isso em mente, acrescentamos que o preço base do novo Model 3 da Tesla pode aumentar com opções como a cor, as jantes e um pack de outros extras, adicionando mais 1.000, 1.500 e 5.000 dólares respetivamente.

Apesar de ambos os modelos estarem equipados com hardware Autopilot - conjunto de câmaras, sensores e radares, a versão melhorada do sistema custa 5.000 dólares, dando direito a tecnologia que mantém o carro na faixa de rodagem, lhe permite realizar ultrapassagens, seguir saídas em autoestrada e estacionar sem intervenção do condutor.

O sistema total de condução autónoma, em que o carro é capaz de conduzir integralmente por si, exige mais 3.000 dólares em troca, além de requerer à partida a versão Enhanced Autopilot instalada.

Conheça o novo modelo ao pormenor e as condições de reserva em Portugal a partir do site local da Tesla.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.