O objetivo é contactar diretamente a população para promover as vantagens do digital e explicar o que podem os portugueses fazer para serem mais digitais.

Cantanhede foi a primeira cidade a receber o roadshow, de 29 e 30 de julho, que passou depois por Cascais, Trancoso e Vila Pouca de Aguiar nos fins de semana seguintes. Nos próximos dias 19 e 20 de agosto a iniciativa vai até Aveiro.

O projeto vai continuar a percorrer o país nos próximos meses, terminando em Lisboa em dezembro deste ano. O calendário completo pode ser consultado em www.muda.pt/roadshow.

Recorde-se que o MUDA junta empresas, associações e o Estado Português, nomeadamente a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, mas também o MEO, o SAPO, a Vodafone e os Banco BPI,  Crédito Agrícola e Santander Totta, assim como a Microsoft e Google, a Associação DNS.PT e a EDP, entre outras.

Entre as ambições deste movimento está a redução para metade do número de portugueses que continuam a não aceder à internet - cerca de 26% da população. O objetivo é que o número não ultrapasse os 15% em 2020.