
A nova campanha #ECOMMERCEPORTUGAL está associada ao Programa Comércio Digital, igualmente promovido pela ACEPI, em parceria com a CCP, que pretende ajudar micro e pequenas e médias empresas portuguesas na digitalização dos seus negócios.
Na mesma linha de objetivos, a iniciativa lançada agora visa, numa primeira fase, incentivar os portugueses a fazerem as suas compras online de Natal em sites nacionais, preferindo as lojas que exibam o selo #ECOMMERCEPORTUGAL. Num segundo momento, a intenção da ACEPI é que a campanha se prolongue durante o próximo ano.
Continente, DPD, El Corte Inglés, FNAC, La Redoute, Worten, Unicre e CTT estão entre as marcas e empresas que se associaram à iniciativa logo no seu arranque.
“Mais do que uma simples campanha, a #ECOMMERCEPORTUGAL é uma iniciativa em que queremos envolver não apenas os lojistas, mas toda a sociedade civil portuguesa no que gostaríamos que fosse um amplo movimento nacional a favor do comércio online nacional em sites .pt”, explica Alexandre Nilo Fonseca.
Para o presidente da ACEPI, “o comércio online tem um enorme potencial que os comerciantes portugueses podem e devem aproveitar em seu benefício”, acrescenta numa nota enviada às redações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários