
Está em consulta pública a revisão dos três Planos de Ação para 2022-2025, no âmbito da estratégia nacional para a igualdade e a não discriminação “Portugal + Igual”, do Governo português.
Aprovados em 2018, os três planos de ação visam a promoção da igualdade entre mulheres e homens, a prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, e o combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género, e características sexuais
Terminado o primeiro período de vigência (2018-2021), o Governo quer agora fazer a revisão dos planos para o período 2022-2025, tendo em conta os progressos alcançados e o diagnóstico entretanto realizado, bem como os impactos da crise pandémica no acentuar de desigualdades de género, e os novos instrumentos de programação e de financiamento de que o país disporá.
A versão apresentada reflete já as propostas recebidas na primeira fase de recolha de contributos levada a cabo pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.
A consulta pública decorre até 22 de março, com o envio de comentários a fazer-se exclusivamente através do portal ConsultaLEX, que supõe a inscrição na plataforma das pessoas, empresas ou associações que queiram participar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Berkeley Humanoid Lite é um robot de código aberto que pode construir em casa com uma impressora 3D -
App do dia
Junte-se a John Snow e reviva momentos do universo Game of Thrones para smartphones -
Site do dia
Farto de imagens geradas por IA? Unsplash é um repositório de fotografias criadas por humanos -
How to TEK
Cansado do ecrã de bloqueio do iPhone? Mude a organização com os widgets
Comentários