A pandemia de COVID-19 ditou a adoção da estratégia de teletrabalho em muitos países e Portugal não foi exceção. Numa altura em que o número de ataques informáticos tem vindo a crescer exponencialmente, a plataforma de file sharing da Tresorit promete mais segurança no envio de ficheiros, em especial de documentos importantes.
A plataforma TresoritSend funciona de forma semelhante ao WeTransfer, mas permite enviar ficheiros até 5 GB e conta com encriptação ponta-a-ponta, podendo até protegê-los com uma password específica. Os ficheiros podem ser depois partilhados através de um link e o utilizador receberá uma confirmação de que chegaram ao lugar certo e que foram abertos por email.
A Tresorit encontra-se em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de dados. A empresa explica no seu website que, graças à arquitetura de encriptação ponta-a-ponta do serviço, não pode desencriptar e aceder aos ficheiros dos utilizadores. A Tresorit afirma que o elevado nível de segurança significa que, mesmo no caso de um ataque informático aos seus servidores, os atacantes não conseguiriam aceder aos conteúdos.
O serviço da Tresorit conta também com o certificado de segurança ISO 27001:2013 da TÜV Rheinland e também está em conformidade com o Health Insurance Portability and Accountability Act norte-americano.
Além da plataforma gratuita de file sharing, a Tresorit disponibiliza soluções seguras, quer para utilizadores comuns, ou para empresas e instituições de diversos setores com diferentes planos de pagamento. As soluções desenvolvidas são utilizadas por mais de 10.000 organizações, incluindo a Allianz, a SAP, a Pfizer, a Canon e a Emirates. Em resposta à pandemia de COVID-19, a Tresorit dispõe também de planos gratuitos para instituições públicas de saúde e de educação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
25 imagens extraordinárias mostram a beleza da natureza em fotografias de vida selvagem -
App do dia
Nova app Daze quer transformar mensagens em verdadeiras obras de arte digitais -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários