A pandemia de COVID-19 ditou a adoção da estratégia de teletrabalho em muitos países e Portugal não foi exceção. Numa altura em que o número de ataques informáticos tem vindo a crescer exponencialmente, a plataforma de file sharing da Tresorit promete mais segurança no envio de ficheiros, em especial de documentos importantes.

A plataforma TresoritSend funciona de forma semelhante ao WeTransfer, mas permite enviar ficheiros até 5 GB e conta com encriptação ponta-a-ponta, podendo até protegê-los com uma password específica. Os ficheiros podem ser depois partilhados através de um link e o utilizador receberá uma confirmação de que chegaram ao lugar certo e que foram abertos por email.

A Tresorit encontra-se em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de dados. A empresa explica no seu website que, graças à arquitetura de encriptação ponta-a-ponta do serviço, não pode desencriptar e aceder aos ficheiros dos utilizadores. A Tresorit afirma que o elevado nível de segurança significa que, mesmo no caso de um ataque informático aos seus servidores, os atacantes não conseguiriam aceder aos conteúdos.

Está a trabalhar remotamente? Mantenha-se seguro com 12 conselhos práticos
Está a trabalhar remotamente? Mantenha-se seguro com 12 conselhos práticos
Ver artigo

O serviço da Tresorit conta também com o certificado de segurança ISO 27001:2013 da TÜV Rheinland e também está em conformidade com o Health Insurance Portability and Accountability Act norte-americano.

Além da plataforma gratuita de file sharing, a Tresorit disponibiliza soluções seguras, quer para utilizadores comuns, ou para empresas e instituições de diversos setores com diferentes planos de pagamento. As soluções desenvolvidas são utilizadas por mais de 10.000 organizações, incluindo a Allianz, a SAP, a Pfizer, a Canon e a Emirates. Em resposta à pandemia de COVID-19, a Tresorit dispõe também de planos gratuitos para instituições públicas de saúde e de educação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.