“Quem é hoje a lavar a loiça? Ou a aspirar a casa? Eu levei ontem o lixo à rua…” Eis os dilemas de uma família normal, ou pelo menos de uma casa partilhada entre amigos ou estudantes. As tarefas comuns tendem a espalhar-se por folhas coladas com fita-cola na cozinha ou post its agarrados aos computadores. E por isso, porque não organizar toda a semana de tarefas?

Essa é a proposta do website RosterBuddy, uma ferramenta muito simples de utilizar, que pretende ajudar a organizar as rotinas domésticas, sobretudo as mais aborrecidas ou complicadas. Tudo o que tem de fazer é registar-se e convidar os membros da família ou companheiros de casa.

tek RosterBuddy

Depois terá de criar uma lista com todas as tarefas que se lembrar, desde aspirar, levar o lixo, tratar da loiça, fazer as refeições ou ir às compras, ou seja, tudo aquilo que se aplicar na rotina doméstica. Cada tarefa pode também ser classificada com um grau de dificuldade, entre três, para que sejam atribuídas de forma mais justa, mais qualitativa do que quantitativa.

Sempre que um membro do grupo completa uma tarefa só tem de a assinalar na lista.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.