A iniciativa pretende promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores mas com alguns objetivos bem específicos, como a identificação de talento jovem e o estimulo da capacidade crítica e de reflexão.

O concurso, destinado a jovens estudantes do Ensino Secundário e Universitário, coloca em competição duas categorias distintas: os melhores projetos desenvolvidos por jovens do Ensino Secundário e Profissional e uma outra categoria que envolve jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos.

O concurso tem espaço para uma exposição com os 50 trabalhos mais relevantes apresentados e há vários prémios na categoria de alunos do ensino secundário e do ensino superior, com patamares diferentes e a possibilidade de incubar ideias e desenvolver aplicações. Esta Mostra Nacional de Jovens Empreendedores envolve cerca de 140 participantes, orientados por mais de 35 professores de cerca de 40 instituições de ensino.

Um painel de jurados, compostos por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo, vai avaliar os projetos em exposição durante os três dias e para os melhores projetos de cada uma das categorias (Ensino Secundário e Ensino Universitário) há prémios no valor total de cerca de 17.000 euros que incluem inscrições num Programa Avançado em Empreendedorismo apoiado pelo Santander Totta e vales de incubação gratuita nos Ninhos de Empresas do Porto ou Lisboa da StartUP Juventude.

A informação sobre o concurso, e mais detalhes sobre os prémios, podem ser encontrados no site da iniciativa.

tek jovens empreendedores

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.