
Em plena pandemia, o Portal do Consumidor da ANACOM, o NET.mede e o COM.escolha contaram com mais de 760 mil visitas no segundo trimestre deste ano. Os valores, em plena pandemia, representam um aumento de 57,27% relativamente ao trimestre anterior, com a entidade reguladora a falar num crescimento muito significativo quer no número de visitas, quer no número de páginas visitadas, nas três plataformas.
Em termos de dados concretos, os três sites da ANACOM receberam no total 763.021 visitas, tendo sido visualizadas 1.167.453 páginas, mais 50,64%. Os conteúdos informativos do Portal geraram 190.119 visitas, mais 39,37% do que no trimestre anterior, com 354. 474 páginas visitadas, um aumento de 36,69%.
Face ao contexto de crise de saúde pública que Portugal atravessa, a ANACOM lançou em maio um guia com perguntas e respostas relativas ao setor de telecomunicações e uma área dedicada exclusivamente à COVID-19 no Portal. No site, o número de perguntas efetuadas no assistente virtual "Pergunte à ANACOM" aumentou, passando para 3.503 perguntas realizadas. Este é um crescimento de 50,93% em comparação com o trimestre anterior.

Já o medidor de velocidade da ANACOM, o NET.mede, gerou 553.450 visitas dos utilizadores, mais 66,35% em relação ao trimestre anterior, que consultaram 733.807 páginas, um crescimento de 62,65%. Mais significativo ainda foi o número de testes efetuados através de um navegador da Internet: 793.750 testes, um crescimento de 94,70% face ao período de janeiro a março.
Também o COM. Escolha, o comparador de tarifários de serviços de comunicações da ANACOM, assistiu a um crescimento. O número de visitas, 19.452 e de páginas consultadas 79.172 aumentou, 21,14% e 22,69% respetivamente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários