http://imgs.sapo.pt/gfx/313243.gif


O Observatório de Tarifários, lançado ontem à tarde pela Anacom, permite consultar e comparar as tarifas aplicadas pelos operadores móveis nacionais, simular chamadas virtuais e consumos mensais.



O objectivo é permitir que os utilizadores comparem custos de maneira a optarem pela tarifa mais adequada ao seu perfil. A medida vinha sendo defendida há algum tempo, nomeadamente pela Autoridade da Concorrência.



Este órgão regulador apresentou recentemente ao Ministério da Economia e ao Ministério das Obras Públicas, Comunicações e Transportes uma recomendação onde solicitava "a adopção de legislação que permita aos consumidores, através de simuladores-tipo, calcular a despesa mensal, comparar planos tarifários entre operadores ou dentro da mesma rede".



A recomendação é o resultado de uma análise onde se concluía que a oferta tarifária é confusa e leva a que a maioria dos utilizadores escolham planos pouco adequados ao seu perfil.





Sites de dias anteriores:




28/07/2005

World Cyber Games


A caminho da final, este campeonato mundial de jogos vai entrar em mais uma eliminatória. Todos os passos são acompanhados no site oficial, disponível em versão portuguesa, para dar apoio aos jogadores locais.

27/07/2005

125 questões por responder

O número de perguntas científicas sem resposta é ainda muito elevado. Numa edição especial que assinala 125 anos de vida, a Revista Science revela outras tantas questões que irão desafiar a investigação científica nos próximos anos.


26/07/2005

Experiências em eGov

Porque os projectos de sucesso devem ser estudados e reaproveitados para criar novas receitas de sucesso, o e-Forum é um espaço de discussão e troca de experiências entre equipas envolvidas em projectos de eGov, que ali podem aprender entre si.

25/07/2005

União em torno de um geek

O site GeeksUnite quer reunir os interessados na tecnologia em torno do apoio a Chip Salzenberg, despedido da sua empresa num processo que alega abrir um precedente que pode afectar qualquer programador e técnico de informática a realizar teletrabalho.

24/07/2005
Atitude ecológica

Completamente renovado, o site da Sociedade Ponto Verde ajuda a pôr em prática as teorias ecológicas, mostrando como é fácil separar o lixo e oferecendo "dicas" para uma separação mais eficiente no dia a dia.

23/07/2005

Verão em Tavira
Dar uma ajuda a todos quanto visitam a cidade, para tirarem o melhor partido da agenda de eventos desenhada a pensar neles, é o principal propósito do site construido pela autarquia de Tavira que hoje lhe propomos.




22/07/2005

Fotografia na Net

A expressão dá nome ao site que procura ser uma montra de trabalhos nacionais de fotografia. É possível visitar um conjunto de galerias com trabalhos pré-seleccionados por um júri, constituído por fotógrafos profissionais e amadores.




21/07/2005

Todas as imagens da terra
O Google Earth é mais uma das ferramentas que a empresa que desenvolveu o motor de busca mais popular da Internet disponibiliza gratuitamente. Embora a ideia de apresentar imagens de uma localização não seja original a execução do Google é exemplar.

20/07/2005

SAP demonstra online SAP Business One
A SAP permite às empresas que ainda não conhecem a sua oferta para o mercado de pequenas e médias empresas usufruir de uma demonstração online grátis do SAP Business One durante 45 dias.

19/07/2005

Browser conquistador

Com menos popularidade do que outros browsers open source, o Konqueror acaba por conquistar poucos dos utilizadores, normalmente por desconhecimento. No site do projecto pode conhecer também o gestor de ficheiros para o ambiente K Desktop.

18/07/2005

Vá pelos seus dedos...à volta do mundo

O Infobel é um ponto de partida para chegar à informação de páginas brancas e amarelas de dezenas de país. Se procura informação sobre particulares, empresas ou negócios pode pôr os dedos ao caminho e começar a fazer cliques até chegar ao que pretende.




17/07/2005

Era uma vez um arrastão

Já passou mais de um mês, mas a esta distância vale a pena ver a forma como foi tratada a notícia do suposto “arrastão” na Praia de Carcavelos e avaliar a dimensão que acabou por assumir, numa reportagem da jornalista Diana Adringa.