De "A" a "Z" pode procurar mais de 900 termos, presentes na quarta edição do Glossário. A plataforma apresenta diversas funcionalidades, desde a relação entre termos, correspondências em inglês e notas explicativas. A pesquisa poderá ser ainda feita por tópico.

tek glossario

O trabalho de desenvolver o glossarios começou em 2004, quando a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) lançou um projeto destinado à recolha, sistematização e divulgação da terminologia portuguesa usada ou considerada mais adequada para exprimir os conceitos relevantes da sociedade da informação.

Um ano depois, o projeto inicial conduziu à apresentação pública da primeira edição do Glossário da Sociedade da Informação, com mais de 400 termos em português, com os equivalentes em inglês e as respetivas definições em português.

Este glossário foi adotado desde o início pelos serviços de tradução da União Europeia e a APDSI diz que é um documento de uso comum em diversas universidades portuguesas e do mundo lusófono. É utilizado também nos organismos da Administração Pública Eletrónica dos PALOP e Timor Leste, na sequência de um projeto apoiado pelo Instituto Camões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.