De "A" a "Z" pode procurar mais de 900 termos, presentes na quarta edição do Glossário. A plataforma apresenta diversas funcionalidades, desde a relação entre termos, correspondências em inglês e notas explicativas. A pesquisa poderá ser ainda feita por tópico.
O trabalho de desenvolver o glossarios começou em 2004, quando a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) lançou um projeto destinado à recolha, sistematização e divulgação da terminologia portuguesa usada ou considerada mais adequada para exprimir os conceitos relevantes da sociedade da informação.
Um ano depois, o projeto inicial conduziu à apresentação pública da primeira edição do Glossário da Sociedade da Informação, com mais de 400 termos em português, com os equivalentes em inglês e as respetivas definições em português.
Este glossário foi adotado desde o início pelos serviços de tradução da União Europeia e a APDSI diz que é um documento de uso comum em diversas universidades portuguesas e do mundo lusófono. É utilizado também nos organismos da Administração Pública Eletrónica dos PALOP e Timor Leste, na sequência de um projeto apoiado pelo Instituto Camões.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários