A Within, uma empresa especializada em conteúdos de realidade virtual, é uma das primeiras disponíveis em WebVR e vale a pena explorar as experiências que já estão online.
Subir e descer estores, ligar e apagar luzes, abrir a porta ou pedir para pôr música a tocar são algumas das ordens que, quem visita a exposição no museu da Fundação Portuguesa das Comunicações em Lisboa, pode dar à assistente virtual.
Depois de uma primeira "volta" a 1 de abril, os empreendedores têm agora mais uma oportunidade de desenvolverem a sua ideia e de a defenderem perante o júri. Em causa estão prémios acima de 13 mil euros.
Este site reúne um leque de sons estranhos que costumam ser ouvidos ao volante de um carro quando qualquer coisa não está bem. Se quiser saber, afinal, que chiadeira é aquela que o carro faz quando anda em marcha atrás, siga o link.
O projeto está ainda na fase de financiamento mas as bases estão bem definidas, seguindo uma linha semelhante à Wikipedia, ou não fosse Jimmy Wales um dos promotores da iniciativa.
A agência norte-americana de projetos de investigação avançada de defesa começou a trabalhar num programa para acelerar as capacidades cognitivas de aprendizagem humana a partir da neuroestimulação.
O projeto europeu pretende identificar "ofertas legais" de conteúdos em várias áreas, desde ebooks a videojogos mas desde que foi lançado não evoluiu muito.
Chama-se UXLx: User Experience Lisbon e é apresentada como a maior conferência do género da Europa. Realidade aumentada, realidade virtual, interfaces de voz e wearables são as tendências destacadas em 2017.
Nunca é demais falar do Google Earth e das ferramentas de descoberta do planeta Terra que esta plataforma permite. Até porque é uma aventura sempre com novos ângulos.
Depois de quase 20 anos no Espaço e de ter brindado a comunidade científica com mais de 379 mil imagens e perto de 600 gigabytes de dados, a senhora dos anéis - e das luas - de Saturno inicia o conjunto de “voos” que assinalam o seu fim.
Chama-se LHS 1140b e está "apenas" a 40 anos-luz de distância do nosso Sol, mas o que traz mais interesse aos investigadores é a possibilidade deste exoplaneta ter água liquida à superfície. Nuno Santos, um astrofísico português, participou na descoberta.
Quem gosta de andar de nariz no ar e olhar as estrelas, adivinhando constelações e fenómenos espaciais para lá do que a vista e os telescópios normais alcançam, tem agora um novo site onde pode satisfazer a sua curiosidade.
É a segunda edição do evento tecnológico nascido na margem-sul E-Tech, que este ano decorre nos próximos dias 5 e 6 de maio com o tema “Indústria 4.0 e a Internet das Coisas”.
Os dados são a base das melhores histórias, mas não são a melhor forma de as contar. Uma startup britânica quer fazer a ponte entre o jornalismo de dados e a acessibilidade da informação. E aliou-se à Google neste processo
É assumidamente inspirada no Twitter, mas pode dizer-se que pela “negativa”, ao tentar ser uma alternativa face às características e opções mais criticadas no serviço de microblogging.
A divulgação de informação sobre a nova Xbox está a ser feita a conta gotas e de forma controlada até à data do anúncio oficial, marcado para 11 de junho, na E3.
“A história dos oceanos é a história da vida”, começa por dizer a agência espacial norte-americana a partir do site Ocean Worlds, onde reúne informação sobre a água no Sistema Solar e a existência para além dele.