O Open Data Lx é uma iniciativa que junta a autarquia da capital e a AMA. Permite levar para a Internet informação pública em bruto, que pode ser matéria-prima para novas aplicações ou serviços.
É só juntar e colar ideias, tendências e projetos. No Scrapbook, criado pela Google, cabem todas as linhas e imagens que estão relacionadas com o ambiente e a sustentabilidade.
Quem não gosta de "almoços grátis"? Na época das prendas por excelência, a fabricante da maçã volta à carga com os "12 Days of Christmas", e com a promessa de oferecer uma aplicação gratuita por dia aos utilizadores dos seus dispositivos.
Em época de crise, ofertas de emprego nunca são demais. E sites para promover o encontro entre a oferta e procura também não. O InfoJobs está disponível em português, não há muito tempo, mas já se apresenta como um dos maiores.
Mais do que mostrar como se pode chegar rapidamente a um local, a aplicação OnTheWay indica o que pode fazer pelo caminho, para que desfrute da viagem.
A rede social da Microsoft, de que nos últimos tempos se tem falado, foi apresentada pela empresa. A plataforma é dirigida a estudantes e, para já, está em fase beta, sem data para um lançamento à séria.
Pelo menos é isso que se espera do novo design proposto pela Google para o seu Cartógrafo, ou Map Maker, como é conhecido na designação original, em inglês.
O YouTube acaba de ganhar uma versão específica para as escolas onde podem ser submetidos vídeos relacionados com o ensino. Tal como no YouTube "clássico", a utilização da plataforma é totalmente gratuita.
O site de compras coletivas DZcount tem online vários descontos "natalícios" e já abriu uma montra de Natal onde potencia o empreendedorismo da sua rede de parceiros.
Já aqui falámos de diversos tipos de wishlists (listas de desejos), mas a que sugerimos hoje é especial. Trata-se de um espaço dedicado a recolher ideias para o futuro da Internet. E você, que aplicações ou sites gostava de ver criados?
A CREO lança no início do próximo ano um jogo que pretende pôr à prova os conhecimentos de matemática dos alunos de várias idades. Para ser o melhor é preciso ser o mais rápido a responder a desafios semanais.
No âmbito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, que se celebra a 10 de Dezembro, a campanha "Um para Todos" relembra a importância da vacinação dos "companheiros de quatro patas".
Por trás de cada tweet há uma história. Por isso o Twitter criou um site específico para as contar, e convida os utilizadores a partilharem também os seus momentos online.
A proposta é da loja de brinquedos Imaginarium. A campanha de marketing de Natal, virada para as novas tecnologias, inclui a disponibilização de uma aplicação que permite aos mais novos fazerem os seus pedidos e receberem uma videochamada do Pai Natal
No smartphone, no PC ou no tablet a Bíblia em português está disponível para consulta, mostrando que a fé pode seguir o homem para qualquer local, em texto e com som.
Termina já na quarta feira a votação para os prémios de Ciberjornalismo do Observatório português. Conheça os nomeados e aproveite para votar nos melhores.
A Gillete recorre à rede criada por Mark Zuckerberg no sentido de pedir auxílio para a erradicação dos homens-lixa em Portugal. Quem conseguir ultrapassar os três níveis da "missão" habilita-se a um kit de ajuda.
À medida que a data se aproxima, aumentam as preocupações com a busca do presente ideal, que nem sempre será fácil de encontrar. Este site inglês ajuda a procurar, com propostas invulgares e categorias dedicadas a diferentes destinatários.
O Pai Natal ainda está no Polo Norte, mas os seus ajudantes já preparam os presentes pedidos, garante uma das mais antigas iniciativas de monitorização de todos os passos do sr. de barbas e fato vermelho. Seguem-se novos desenvolvimentos todos os dias.
Depois de terminado o concurso de fotografia que levou entusiastas a colecionar imagens dos seus monumentos favoritos, o site Wiki Loves Monuments reúne um registo digno de ser visto.
Durante 350 dias, dois jovens vão percorrer 27.300 quilómetros, do Alaska até à Terra do Fogo, de bicicleta, com o objectivo de angariar 100 mil euros para uma organização de caridade. Está feito o argumento do primeiro documentário transmedia da beActive
“Letters to Steve” é o nome do livro digital que reúne alguns do emails enviados pelo carismático líder da Apple, que mesmo depois de morto continua a dar que falar. Se não quiser comprar, pode sempre requisitar um trecho gratuito...