“The Artist is Present” é o nome da performance preparada por Marina Abramovic para o MoMa, em Nova Iorque. Depois de ter integrado o calendário do museu em 2010, está agora acessível online, onde assume a forma de um jogo.
Hoje com uma cidade inteira por sua conta, a primeira mascote virtual considerada como tal nascia há 15 anos para sensibilizar os mais novos para a responsabilidade de tomar conta de um animal de estimação.
Começa hoje mais um Congresso da APDC que desta vez tem o desafio de quantificar o futuro. Numa conjuntura de crise o sector das comunicações pretende determinar a ambição para Portugal.
O algoritmo de busca do Google está cada vez mais apurado, mas quem dispensa "adivinhações", correções, sinónimos e afins tem agora uma funcionalidade de pesquisa à sua medida: a Verbatim.
Os fãs de futebol e do Benfica têm um novo desafio à espera, no iPhone ou no Facebook. Chegou um jogo que dá aos treinadores de bancada a possibilidade de gerir a equipa encarnada durante uma temporada.
Há redes sociais para tudo e por isso não é de estranhar que também exista uma para quem gosta de caminhadas. Chama-se CAOS e promete ajudar a organizar atividades na comunidade de caminheiros.
O Google desafia estudantes de todo o mundo a passarem algumas semanas a descobrir as vantagens (e desvantagens) da programação open source. O Code-in começa na segunda feira mas já aceita inscrições.
Os jovens portugueses têm online um “livro branco” que aguarda propostas de ação para diferentes áreas, desde a educação e Formação, ao Associativismo, passando pelo Emprego e Empreendedorismo, a Saúde ou a Inclusão Social, entre outros.
Sites de lojas e onde é possível comprar online e mesmo outlets já não são novidade para ninguém, mas o conceito proposto pelo BrandsBreeze é menos comum: um shopping online 3D, onde passear e comprar sem sair de casa.
Depois de Estocolmo, na Suécia, Amesterdão, na Holanda, e Hamburgo, na Alemanha, é a vez de Lisboa acolher aquela que é considerada a maior competição da indústria publicitária, marketing e comunicação da Europa.
A Google lançou um concurso de fotografia para dinamizar a sua rede social, onde já foram carregadas 3,4 mil milhões de fotos. O desafio dirige-se a estudantes universitários.
É este o propósito do Pinterest, um serviço que pretende ser usado como um daqueles quadros de cortiça para pendurar de recortes a recados, fotografias ou receitas. Só que online.
O Facebook, o Twitter e o LinkedIn vieram alargar a lista de contactos pessoais, mas também introduziram o caos na vida de quem gosta de manter os amigos "arrumados" numa lista fácil de consultar.
O SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal by Samsung quer encontrar e divulgar as tradições de Natal que, de Norte a Sul, espalham o espírito natalício pelo país. A tradição mais criativa será transformada numa curta-metragem.
O portal que reúne informação sobre empresas, turismo, lazer, património e cultura dos vários municípios, agrupada de acordo com a localização geográfica, conta com mais de 10 anos de existência. Agora apresenta-se restruturado.
Não se pode dizer que não existe informação sobre como proteger os dados e aumentar a segurança online, mas parece que esta não chega a quem realmente precisa. A Google deitou mãos à obra e simplificou a mensagem.
Bruxelas quer contributos para tentar encontrar a melhor forma de impedir os autores das fraudes de explorarem lacunas existentes na regulamentação, de modo proteger eficazmente os comerciantes honestos.
O UnitedStyles é um serviço que permite que sejam os utilizadores a criar, em 3D, as peças de roupa que gostariam de vestir. Depois podem partilhá-las online ou encomendar os modelos concebidos.