Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
O Android da Google é o sistema operativo móvel mais popular do mundo e o Facebook a rede social com mais utilizadores. Existe uma certa dependência entre estes dois gigantes, mas a empresa de Mark Zuckerberg tem estado a desenvolver um “plano B” caso a Google decida um dia bloquear a aplicação do F
Por vezes o segredo do ensino está no grau de envolvimento. E é justamente nesta área que a Landka aposta com a aplicação Art Legacy: as pinturas são apresentadas com um sentido de profundidade, incluem curiosidades e são dispostas em ordem cronológica.
O número é oficial e foi partilhado hoje pela Microsoft: em pouco mais de cinco meses o novo sistema operativo da empresa já conseguiu 200 milhões de instalações. A Black Friday deu um ‘empurrão’ importante para que este número fosse atingido.
Lembra-se dos RocketSkates, uns patins elétricos lançados pela Acton precisamente na CES do ano passado? A mesma empresa alargou a ideia aos skates e tem um modelo para apresentar na edição de 2016 da feira de Las Vegas.
Os pré-anúncios para a CES 2016 continuam, desta vez com a Samsung como protagonista. Um dos seus lançamentos na feira de tecnologia de Las Vegas envolve um “smartphone” de tamanho gigante. Na verdade é um frigorífico.
A CES toma conta de Las Vegas nos próximos dias e é o primeiro grande palco do ano para as inovações tecnológicas. A LG tem para mostrar um ecrã OLED flexível e um televisor 8k.
A ideia é da OMsignal que acabou de alargar a sua gama de “roupa eletrónica” com
um sutiã inteligente, concebido a pensar nas mulheres que gostam de fazer desporto.
Da produtividade ao entretenimento, como sempre foram variados os géneros de aplicações que passaram pelo TeK neste últimos dias em que a última semana de 2015 se misturou com a primeira de 2016. Veja por si próprio.
Se a primeira versão era desafiante, esta é um verdadeiro teste às suas “capacidades aracnídeas”. Vai uma voltinha no Piano Tiles 2? A Google diz que foi um dos melhores jogos de 2015.
Por vezes o facto de não controlar as suas despesas faz com que perca a noção de quanto já gastou numa determinada semana ou mês. Se tivesse as contas bem registadas, talvez definisse prioridades para os seus investimentos. Esta aplicação não o torna rico, mas pode ajudar a poupar umas ‘coroas’.
Os criadores de Hit or Miss querem tornar a experiência de compra mobile o mais simples possível e acham que tal passa por oferecer algo ao género dos encontros do Tinder, com "matches" a condizer.
A tecnológica norte-americana precisou de quatro anos e meio para que o sua aplicação fosse o ponto de ligação entre passageiros e motorista mil milhões de vezes. E já aponta para os próximos mil milhões.
Esta é uma aplicação de automatismos, querendo isto dizer que o utilizador pode ligar diferentes ações para ativar uma reação em cadeia. Por exemplo, começar a ouvir uma música e o smartphone fazer de imediato a partilha nas redes sociais.
O lançamento de um novo “pequeno iPhone” continua a não passar de um rumor, mas as futuras caraterísticas e funcionalidades estão cada vez mais pormenorizadas, alimentadas por diferentes “fontes seguras”.
São três os dispositivos que a Samsung tem atualmente em desenvolvimento na sua unidade de inovação C-Lab, e que pretende dar a conhecer com mais pormenor na CES da próxima semana.
O acesso ao banco e a operações financeiras através do smartphone ou do tablet é cada vez mais comum entre os utilizadores, mas também entre as empresas. Mais precisamente, um terço das organizações em todo o mundo já tem esse hábito.
A equipa de Mark Zuckerberg não para e tem mais novidades em mão. Ao que consta, a rede social está a testar múltiplos feeds de notícias na versão mobile, que funcionarão por tópicos.
Este é mais um daqueles jogos perfeitos para manter na sua lista de aplicações vitalícias. É bom para ajudar a passar os momentos em que está à espera de alguém e é desafiante o suficiente para o manter interessado na mecânica de jogo.
As opções são cada vez mais e passam por diversos aspectos, mas principalmente pela marca e pelo sistema operativo, ao que se junta também o tamanho. E a julgar por dados recentes, os smartphones querem-se grandes.
Os rumores que dizem que a Microsoft está a trabalhar num Surface Phone não são de agora, mas acabam de ganhar mais força. O diretor de marketing da tecnológica admitiu que se a empresa quer ter sucesso nos smartphones, então precisa de um equipamento como o Surface nesse segmento.
A empresa de segurança informática Check Point está a alertar os utilizadores para o crescimento de software malicioso que ataca sobretudo nas épocas relacionadas com saldos, promoções ou descontos.