Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A semana não tem sido fácil para a Uber em França. Depois dos protestos dos taxistas, esta quarta-feira a empresa recebeu uma decisão desfavorável da justiça.
O Apple Watch chega finalmente a Portugal na próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, e as principais retalhistas parecem já ter tudo preparado. A Fnac pelo menos, que é a primeira avançar.
Apesar da rivalidade, sabe-se que a Samsung e a Apple até gostam de aproveitar algumas ideias uma da outra. Desta vez é a fabricante sul-coreana que parece ter decidido imitar a gigante da maçã.
A empresa norte-americana tem vindo a testar um sistema de análise de dados que permite saber se o motorista conduz demasiado rápido e se trava de forma brusca. O objetivo é garantir a segurança dos passageiros e também trazer alguma justiça às avaliações feitas através da aplicação.
Chama-se Tweetium e é para muitos um dos melhores serviços para aceder à rede social de microblogues. Destaca-se pelo nível de personalização e por permitir gerir até sete contas de forma simples e cómoda.
Foi em maio do ano passado que o Spotify revelou a intenção de ter vídeos no serviço de música por streaming. Desde então pouco se soube, havendo agora a informação que o lançamento pode estar mais próximo do que se pensa.
A marca da maçã vai regressar aos ecrãs de quatro polegadas muito em breve, mas também está a preparar a versão 7 do iPhone e um novo iPad Air. Tudo segundo os mais recentes rumores.
Se já foi votar e cumpriu o seu dever cívico, pode gastar o resto do dia a experimentar novas aplicações para o seu smartphone ou tablet. E temos as apps certas para que se possa divertir. Ou treinar.
Ainda não há uma aplicação nativa para Android para ouvir podcasts, o que é uma pena. Mas não faltam aplicações na Google Play, e o DoggCatcher é uma das melhores.
O relógio inteligente só começa a ser vendido em Portugal pela Apple daqui a uma semana, mas os consumidores portugueses já vão ter acesso à versão do wearable desenhada em parceria com a marca de luxo francesa.
Que tal ter uma aplicação que lhe permita fazer uma espécie de mini documentário juntando recursos de vários géneros, guardados no telefone ou disponíveis online, com locução própria e em “três tempos”? A proposta da KnowMe é por aí.
A tecnológica norte-americana nunca revelou números sobre as receitas do sistema operativo móvel, mas no caso que tem em tribunal com a Oracle pode ter sido revelados números oficiais sobre o Android.
A proposta é da Microsoft e ajusta-se a quem tem um despertar mesmo muito difícil. Chama-se Mimicker Alarm e obriga a por os neurónios a funcionar para desligar o alarme.
Pode parecer “chato” mas 2016 não deverá trazer novidades no equilíbrio das plataformas móveis, com o iOS e o Android a dominarem 95% do mercado. Mas é na massificação de funcionalidades de topo e no crescimento dos assistentes digitais que se faz a diferença.
Os Galaxy S6 Edge e S6 Edge+ são os smartphones topo de gama da Samsung e reúnem por isso argumentos mais do que suficientes para que constem na lista de qualquer interessado num smartphone. Agora há mais um: a oferta dos Gear VR.
A Google já disponibilizou uma correção para a falha de segurança que afetava o Android, na sequência da descoberta de vulnerabilidades no kernel Linux, o software que serve de base ao sistema operativo móvel.
O mercado dos sistemas operativos móveis é dominado por estes nomes: Android e iOS. Mas existem claras diferenças entre os dois ecossistemas, como revela o mais recente estudo da consultora App Annie.
Esta será a primeira estrutura do género na região e foi criada a pensar sobretudo na comunidade de estudantes e no apoio ao surgimento de novas aplicações para iOS.
As aplicações tipo memo servem para registar ideias on the go, e é esse o objetivo do mais recente lançamento da marca da maçã, mas neste caso exclusivamente dedicado à música, tal como o nome indica.
Está à procura de um novo jogo para o smartphone que permita treinar a destreza e aumentar um pouco os níveis de adrenalina? Então escolha a sua moto, agarre bem o telemóvel e acelere o máximo que puder.