Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Foi recém nomeado pela revista Time como o melhor jogo do ano, mas antes já muitas publicações especializadas tinham dado o seu aval a Prune. Neste título o jogador tem de certificar-se que acompanha da melhor forma o crescimento de uma árvore.
É o smartphone topo de gama da Sony e é um dos machos 'alfa' no ecossistema Android. O ecrã com uma resolução Ultra HD é o principal chamariz do equipamento, mas existem mais especificações que o tornam de facto num dispositivo premium. E o preço é a condizer: 859 euros.
Se está perto do limite do plano de dados mas não pode deixar de usar o telemóvel para estar online, a Opera Max pode ser-lhe muito útil. A aplicação acaba de ser atualizada e agora consegue diminuir o consumo de dados em mais sites.
Há um ano era lançado o primeiro teaser do ainda por estrear Star Wars: The Force Awakens, e desde aí que o entusiasmo por aquele que é o sétimo capítulo da saga tem sido crescente. A Google decidiu alimentar a febre e contribuir para despertar a força que há em nós.
Já está à venda no mercado português o novo smartphone da Google. O Nexus 6P é fabricado pela Huawei e tem um ecrã de 5,7 polegadas com 2560x1440 pixéis e suporta para gravação de vídeo em 4k.
Quer saber por onde andam os radares móveis da Polícia? E que tal uma ajuda para escolher o melhor vinho? Também há apps para isto e esta semana temos seis sugestões para si. Todas grátis.
Aquela que é uma das salas de espetáculo mais conhecidas do país fica agora ainda mais próxima dos utilizadores. Compra de bilhetes e informação sobre os transportes são duas das funcionalidades em destaque na aplicação.
Ter informação em tempo real sobre os radares de trânsito pode ser uma ajuda preciosa para não se distrair com o pé no acelerador. A TomTom criou uma aplicação com tudo o que precisa de saber.
Ainda há quadros e projetores para distribuir e prestar assistência nas escolas, mas hoje são principalmente as mesas, mupis e paredes interativas e os quiosques multimédia que mais fazem mexer o negócio da Famasete.
O cenário ainda é um tanto ou quanto futurístico, mas a possibilidade aproxima-se a passos largos. Comandar algumas das funções do carro remotamente está “à distância” de uma app, neste caso proposta pela Ford.
Numa altura em que o tablet está a cumprir uma semana desde que ficou disponível para compra, a nova aposta da Apple está alegadamente a ser afetada por problemas de produção tanto no ecrã, como no periférico Apple Pencil.
O iFixit é um projeto que tem como objetivo desmontar gadgets como smartphones, tablets e computadores para perceber até que ponto são reparáveis. E pela primeira vez concedeu uma pontuação de 10/10: o galardoado foi o Fairphone 2.
A Lenovo está a renovar a gama de produtos à venda no mercado português. Entre o Natal e o início do próximo ano a fabricante vai comercializar várias novidades.
“Ajudado” pelas denúncias de alguns dos seus utilizadores, o serviço de mensagens Telegram decidiu bloquear as contas associadas ao autoproclamado estado islâmico.
A tecnológica está a ultimar o lançamento do novo sistema operativo para smartphones. Na mais recente versão de testes disponibilizada a Microsoft corrige acima de tudo erros, o que parece indicar que a empresa já está a ‘limar’ o Windows para um lançamento que poderá acontecer nas próximas semanas.
O poder dos sistemas cognitivos e do Big Data pode ser colocado ao serviço de tarefas tão importantes como a escolha dos presentes de Natal dos seus filhos. E a IBM já tratou disso.
A Samsung volta a assegurar o título de marca que mais smartphones vende em todo o mundo. A tecnológica chegou mesmo a aumentar as vendas em dez milhões de unidades no espaço de um ano, deixando a Apple e o ‘tridente chinês’ nas posições seguintes.
O mais recente tablet da Microsoft também começa a ser entregue amanhã a todos os que garantiram o dispositivo na pré-venda que esteve
disponível desde o final de outubro. O preço dos dispositivos começa nos 1.029 euros.
Os mais recentes smartphones topo de gama da Microsoft são também os primeiros a chegar com o Windows 10 pensado para dispositivos de ecrãs mais pequenos. A Microsoft reservou ainda uma 'surpresa' para todos os que comprarem o Lumia 950 XL.
A aplicação TimeHop ‘estica-se’ um pouco: pede acesso ao Facebook, Twitter, Instagram, Google Photos e até à aplicação de mensagens do telemóvel. Mas se não tiver nada a esconder, todos os dias de manhã será recordado com aquilo que fez nesse dia nos anos anteriores.
Tem sede em Lisboa, mas uma equipa formada por pessoas de norte a sul do país. Assume-se como “orgulhosamente” portuguesa e por isso quer produzir os seus equipamentos em terras lusas e vendê-los para o mundo. Lança hoje quatro telefones e um smartwatch, mas em breve vai ter “produtos à medida”.
Quem o diz é a própria gigante da Internet acerca das capacidades do seu assistente de buscas por voz, que consegue perceber perguntas cada vez mais complicadas e dar respostas cada vez mais aprimoradas.