Seis anos depois de a Apple ter apresentado o Facetime, a Google disponibilizou esta terça-feira a sua versão de uma app de videochamadas. Chama-se Duo, foi dada a conhecer em maio e, de acordo com a empresa, fornece mais qualidade de chamada do que as concorrentes.
Com materiais de maior qualidade, estes smartphones podem vir a exibir a insígnia da Google, a descartar o nome “Nexus” e a ser os mais caros da gama até à data. Indicam os rumores mais recentes.
Chama-se Fast.com, foi lançada há poucos dias e pretende ser uma forma “simples, rápida, e livre de anúncios”. A funcionalidade já estava disponível em site, mas chegou agora em formato de app para dispositivos móveis.
Não falta quem esteja viciado na app Prisma e em experimentar todos os filtros para cada nova fotografia que capta, transformando a realidade numa obra de arte. A aplicação Artisto faz o mesmo aos vídeos.
No final de contas, parece que o bug QuadRooter não é assim tão ameaçador quanto se pensava. A Google garante que o sistema Android está preparado para combater este tipo de exploits.
A 31ª edição dos Jogos Olímpicos vem acompanhada de aplicações a preceito e uma delas é um jogo onde pode competir em várias modalidades contra jogadores de todo o mundo. Uma versão de bolso do que acontecerá no Rio durante este mês de agosto.
A Hexlock permite proteger o acesso a uma ou mais aplicações móveis que deseje manter afastadas de “olhares” indesejados no seu equipamento móvel Android. Basta definir um código PIN ou solicitar uma impressão digital.
A nova funcionalidade da rede das imagens por excelência chama-se “Stories” e, tal como acontece na aplicação concorrente Snapchat, trata-se de conteúdos com “prazo limitado”.
Uma app que serve de alternativa à forma convencional como os smartphones Android lidam com livros eletrónicos. Opções extra e mais de uma dúzia de formatos suportados são os trunfos da Moon+ Reader.
A DU Battery Saver está entre as apps gratuitas mais descarregadas do momento para Android e serve para gerir a energia consumida pelo smartphone. Pode ser a salvação naquelas alturas em que não podemos mesmo ficar sem bateria…
Em forma de aplicação, A Sagrada Lista das Desculpas é uma aplicação portuguesa que sugere desculpas para as situações em que é mais frequente precisarmos delas.
A tecnológica norte-americana vai lançar o Google Play Family Library, um plano de partilha que permite o acesso de vários utilizadores a uma série de conteúdos carregados numa conta comum.
Mr Brexit é um jogo de plataformas para iOS e Android que “brinca” com a saída do Reino Unido da União Europeia. Aqui ainda há esperança de permanência no espaço comunitário europeu para as “terras de sua Majestade”…
A Prisma tem deixado meio mundo boquiaberto com as suas capacidades artísticas. A app começou por ser disponibilizada exclusivamente em iOS mas já chegou à loja de aplicações da Google.
A Google vai disponibilizar na Europa a funcionalidade do Android que informa as autoridades da sua localização sempre que efetuar uma chamada de emergência. O sistema já está em funcionamento no Reino Unido e na Estónia.
Mais do que enviar uma mensagem de aviso, o Nougat poderá mesmo bloquear o arranque do equipamento móvel em que está instalado se detetar qualquer anomalia ou sinal de “corrupção” de software.
Agora que a aplicação da Niantic já o convenceu que a realidade aumentada faz sentido e que o smartphone o pode levar a "passear" noutros mundos, pode aproveitar para dar um salto a Roma nesta proposta do Google Cultural Institute.
A app foi criada na Alemanha por um grupo de estudantes de informática e permite-lhe conversar com jogadores perto de si. Por enquanto, ainda só está disponível para Android.
Chama-se Indie Games Festival e vai realizar-se já no próximo dia 24 de setembro na cidade californiana de São Francisco. A ideia é atrair mais criadores de jogos para a plataforma Android.
Criado pelo grupo de cibercriminosos Yingmob, o HummingBad cria um rootkit nos smartphones Android e serve para gerar receitas de publicidade. Estima-se que controle mais de 85 milhões de dispositivos.
A funcionalidade já existia na versão para a plataforma rival iOS há algum tempo e começa agora a chegar ao universo Android. Mas continuam a existir diferenças.
A tecnológica norte-americana vai lançar um plano familiar para a sua loja de aplicações que vai permitir a partilha de conteúdos entre várias pessoas.