Convencer os mais novos a ajudarem nas tarefas em casa ou até a desenvolverem hábitos mais saudáveis, como deitarem-se cedo ou passarem menos tempo “colados” ao computador ou ao smartphone, é por vezes uma tarefa complicada.
A KidHab quer ajudar pais e filhos a estarem em sintonia e a reduzir possíveis frustrações ou até discussões. A aplicação, destinada a crianças e adolescentes com idades entre os seis e os 16 anos, destaca-se pelo seu sistema de gamificação que promete incentivar os mais novos a estarem mais motivados.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre a KidHab
Do lado dos pais, a aplicação permite adequar as rotinas e os hábitos tendo em conta os interesses dos seus filhos: de desporto a línguas estrangeiras, passando por programação ou soft skills.
A partir daí, e em conjunto com os mais novos, podem estabelecer uma série de hábitos para serem realizados diariamente ou com outra periodicidade. Para tornar tudo mais interessante, pais e filhos podem também escolher as recompensas por cada atividade realizada, sejam elas materiais ou não.
Depois de colocarem tudo em “pratos limpos” e estabelecerem metas e recompensas, os pais enviam um código para os filhos, convidando-os para participarem na app. À medida que completam as tarefas e as assinalam na plataforma, os mais novos vão ganhando pontos. Quando reunirem pontos suficientes podem receber a sua recompensa, caso contrário, terão de se esforçar mais.
A KidHab está disponível tanto para Android, através da Play Store, como para iOS, na App Store. Além do modo gratuito, a aplicação dispõe de modos Pro com um preço de 4,99 euros por mês, 9,99 euros por seis meses ou 14,99 euros por um ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
App do dia
Shadow Fight 4: Arena oferece partidas intensas em combates contra outros jogadores -
Site do dia
Sabe quais as melhores opções para escolher videojogos para os seus filhos? -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários