
Partir à aventura no mundo da programação pode ser uma boa forma de desenvolver competências como o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. A Algorithm City quer ajudar os "techies" mais novos da família a despertar o “bichinho” da programação de uma forma simples enquanto se divertem a jogar.
Na cidade dos algoritmos, o objetivo é guiar um conjunto de personagens por diferentes labirintos e recolher moedas. Para movimentá-los, os jogadores precisam de arrastar as instruções corretas para uma tabela de comandos, clicando depois no botão de “play” para vê-los executar as ordens.
A aplicação foi concebida para os jogadores aprenderem de uma forma autónoma, permitindo descobrir as instruções corretas através da experimentação. Se os comandos inseridos não forem os mais acertados, é possível modificá-los e testar novamente.
Ao todo, Algorithm City conta com três blocos de 15 níveis, centrados na aprendizagem dos básicos do código, dos loops e das funções. Ainda antes de começarem a resolver os puzzles, os jogadores passam por um breve bloco onde aprendem a “mecânica” do jogo.
A Algorithm City está disponível gratuitamente para smartphones e tablets Android na Play Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários