A empresa de segurança G Data encontrou mais de 20 smartphones no mercado que estavam a ser vendidos como novos, mas que já tinham malware instalado. A culpa, diz, não é dos fabricantes, é de alguns intermediários que atuam na Europa e na Ásia.
É preciso pagar para ver as reais capacidades desta aplicação que para alguns é muito superior à aplicação oficial da rede social. Não é por acaso que o Twitter decidiu contratar o seu programador principal.
O sistema operativo da Google para dispositivos wearable suportam pela primeira vez um smartphone que não faz parte do ecossistema Android. Para já só três modelos são compatíveis, mas no futuro todos vão poder ligar-se aos telemóveis da Apple.
O retweet foi só uma maneira de pôr o Twitter à mistura, mas não é bem isso que se trata. Estamos a falar de partilhar posts de outros utilizadores, algo que a rede social das imagens quadradas (que afinal já não têm de ser só quadradas) continua a não permitir.
A última atualização da Pocket acrescenta uma nova funcionalidade à normal possibilidade de guardar artigos e vídeos online para ver mais tarde. A aplicação agora também faz recomendações para as “leituras” a posteriori.
A caixa alta não é gralha. Mesmo é mesmo o nome da aplicação que hoje lhe sugerimos. É uma app para fazer novos contactos no local onde vive ou num local que esteja a planear visitar.
O jogo já fazia sucesso na versão para PC e recentemente chegou aos dispositivos móveis para ajudar a afinar as estratégias de quem gosta de conquistar… territórios, claro.
A Google já corrigiu a Stagefright e passou o patch às fabricantes, mas é muito provável que a falha permaneça em alguns dos 950 milhões de Android afetados. Quer saber se o seu é um deles? Pode usar a nova aplicação da ESET.
Aplicações com filtros para aplicar em fotos há muitas e algumas com resultados que fogem à “beleza” mais tradicional. Baseada na tecnologia DeepDream da Google, a Dreamify é uma delas.
A Amazon volta a mostrar “as garras” da sua estratégia para dispositivos móveis e está a oferecer quase 40 aplicações, que por tradição são pagas. Há jogos, apps para fotografias e algumas ferramentas de produtividade.
Há muitos factores que podem contribuir para o sucesso das férias, mas há um mais importante que os outros: a meteorologia. Com esta aplicação pode ir adaptando as suas atividades ao sabor do tempo.
A mais recente atualização do Snapchat traz algumas novidades, entre elas a possibilidade de ativar a funcionalidade Travel Mode, que permite poupar no plafond mensal de dados móveis.
Foi descoberta uma nova vulnerabilidade no Android que afeta dispositivos das principais fabricantes, entre eles a LG, Samsung, HTC e ZTE, pondo em risco centenas de milhões de equipamentos.
Se tem um telemóvel Android pode preparar-se para atualizações mais frequentes do sistema operativo. O número crescente de ameaças de segurança obrigou a Google e a Samsung a tomar medidas, e mais empresas podem seguir o mesmo caminho.
Quem viaja frequentemente de avião sabe que nem sempre as coisas correm da melhor maneira, entre voos canceladas, atrasos sucessivos ou o impedimento para embarcar. A AirHelp pode ajudá-lo se quiser pedir a indemnização a que tem direito.
Há roteiros de viagens e roteiros de viagens. E a app CoolFriend Lisboa oferece uma forma diferente de organizar uma estadia de acordo com os interesses dos utilizadores, o que está a ser reconhecido pelo número de downloads.
É uma ferramenta que qualquer um vai querer ter no smartphone durante o período de férias. O sistema traduz automaticamente palavras ou frases e para isso basta apontar o smartphone para o texto.
A Google já corrigiu a vulnerabilidade, mas uma vez mais fica à mostra que a maior insegurança do sistema operativo é também a sua maior vantagem: o grande número de dispositivos que existe, de diferentes marcas e com diferentes versões do Android.
Ainda está em versão beta, e mais ou menos privada, mas o Arrow Launcher já pode ser descarregado e instalado nos smartphones Android, oferecendo um interface diferente. Mas não é parecido com o Windows Phone.
Precisava mesmo de comprar uns headphones mas agora não lhe dava jeitinho nenhum gastar dinheiro? Há uma aplicação que pode ajudá-lo a encontrar o que procura e ainda lhe dá a possibilidade de se livrar de alguns monos. Aqui tudo se troca.
O cavalo de troia Porn Clicker faz com que o smartphone do utilizador carregue num anúncio publicitário a cada 60 segundos. O problema gera uma maior consumo de tráfego e isso faz disparar a fatura das telecomunicações.
O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, mas continua a ser bastante limitada em alguns aspetos. Valem as aplicações como a No Crop Insta Collage que dão mais liberdade criativa aos utilizadores.
Os sites de partilha de boleias já estiveram na moda e quase caíram no esquecimento, mas de vez em quando há um novo projeto que chega para não deixar morrer a ideia. Vai uma boleia para chegar ao destino.