O YouTube criou uma nova zona de contacto entre assinantes e produtores de conteúdos a que chamou Comunidade. Aqui passa a ser possível fazer publicações em texto, abertas aos comentários e apreciações dos seguidores.
Das várias dezenas de jogos para smartphone lançados durante este verão, sugerimos uma mão cheia de títulos que primam pela sua qualidade e jogabilidade.
Depois de já terem sido reveladas as suas intenções, o serviço digital de transporte anunciou hoje a chegada à Invicta. Este representa um passo na estratégia de expansão da empresa em Portugal.
A empresa de telecomunicações lançou uma nova aplicação que, com recurso à cloud, permite a partilha de conteúdos entre smartphones, tablets e televisores.
A “viagem” Smart Open Lisboa começou há alguns meses e agora está na altura de ver como se comportam, na prática, as ideias mais inovadoras para melhorar a cidade.
Os utilizadores do Instagram vão poder filtrar os comentários às suas publicações. Esta é uma medida que visa tornar a plataforma social num sítio seguro, onde as pessoas se possam expressar livremente.
A partir de agora, o Pokémon Go não funciona em smartphones Android e iOS que utilizem software de desbloqueio ilegal. Este é o resultado da mais recente atualização do jogo, que introduz também novas funcionalidades e suporte para o primeiro wearable da Niantic.
Um smartphone sem apps é como um deserto sem camelos (ou quase). Mas não vale a pena ocupar o espaço disponível com aplicações inúteis e por isso esta semana temos oito sugestões para o regresso às aulas mas também para momentos de lazer. E são quase todas grátis.
A empresa revelou que faz tenções de expandir o serviço digital de transportes à cidade do Porto. O anúncio é feito numa altura em que as animosidades nunca estiveram mais inflamadas entre taxistas e estas plataformas.
Depois da conferência onde foi anunciada a chegada do Super Mario ao iOS, já no próximo mês de dezembro, a Nintendo revelou que o jogo surgirá, eventualmente, na plataforma Android.
É a categoria mais popular da App Store e agora conta com um dos "pesos pesados dos videojogos": o popular Super Mario, que assim se estreia verdadeiramente no mobile.
Chama-se SafeCloud Photos, foi desenvolvida por portugueses e apresenta-se como “a app de fotografias mais segura do mercado”. E como é que isso é possível?
Metade do tempo de utilização do smartphone é passado em apps. Um novo estudo torna claro que cada vez mais os utilizadores recorrem aos “telemóveis inteligentes” como ferramenta de prioridade máxima de acesso ao mundo, face a tablets e computadores.
É uma solução de sonho para os pais (e de pesadelo para os filhos?): uma aplicação que “obriga” a fazer os TPC e só com os exercícios resolvidos permite que os mais novos vejam televisão.
A marca da maçã vai começar a eliminar aplicações desatualizadas. No mesmo dia em que deverá apresentar o seu novo iPhone, a Apple vai remodelar a sua loja de apps para ajudar o utilizador a melhor encontrar o que procura.
A tecnológica de Mountain View adicionou uma nova opção à sua aplicação de mapas que permite aos utilizadores identificarem as suas viagens como sendo parte de uma caçada em busca de pokémons.
O vídeo no Messenger não é novidade para ninguém, mas agora não tem que sair da janela da conversa para poder realizar uma videochamada. A nova funcionalidade é mais um passo do Facebook em direção às suas ambições: afirmar-se cada vez mais como uma plataforma multimédia.
Temos algumas sugestões de jogos de corrida infinita, onde é preciso bons reflexos e excelente capacidade de reação para conseguir progredir e chegar o mais longe possível. Acha-se capaz?
A gigante tecnológica pode em breve entrar na corrida das plataformas digitais de transporte. A app Waze pode vir a ser usada ainda este ano para criar um serviço de boleias partilhadas.
A tecnológica de Mountain View decidiu centralizar todos os seus mecanismos de colaboração coletiva numa nova aplicação móvel à qual chamou Crowdsource.
Não se preocupe se foi banido do jogo por utilizar add-ons para mais facilmente encontrar Pokémons. A Niantic está a permitir que algumas das contas que dizia ter banido "para sempre" regressem ao jogo.