O número de downloads em 2019 na App Store e na Google Play Store aumentou 9,1% no ano passado em relação a 2018, contabilizando no total 114,9 mil milhões de downloads. Os dados são da Sensor Tower, que revelam que a app com mais downloads em 2019 a nível global foi o WhatsApp, mas é o TikTok que comprova que as apps “novas” podem surgir no top 3.
Os utilizadores de Android transferiram 84,3 mil milhões de apps na Google Play Store, o que representa um aumento de 11,7% face ao mesmo período do ano passado. Já a App Store registou menos downloads, 30,6 mil milhões, crescendo consideravelmente menos do que o serviço da Google, apenas 2,7%.
De acordo com os dados da empresa, compilados depois da análise do último trimestre de 2019, o WhatsApp é o grande vencedor na categoria das apps com mais downloads, com mais de 800 milhões de transferências feitas em 2019, seguido do TikTok e do Messenger. Quanto aos jogos, as estimativas apontam para o PUBG Mobile como o mais transferido, seguido do Garena Free Fire e do Subway Surfers.
No que diz respeito às apps que se salientaram, um dos destaques para a empresa foi o Disney+, lançado a 12 de novembro nos Estados Unidos, levando a aplicação do serviço a ser transferida mais de 30 milhões de vezes no último trimestre de 2019. Nos primeiros 30 dias o serviço faturou mais de 50 milhões de dólares.
O TikTok é outra app que merece um especial destaque no relatório, que nota que em 2016 e 2017 o Facebook estava no top 3 das apps mais transferidas, até que surgiu a app que permite editar e publicar vídeos divertidos. As receitas da app cresceram 540% no último trimestre de 2019 relativamente ao mesmo período do ano passado, subindo do quarto lugar em 2018, a primeira vez que surgiu na lista, para o segundo neste último ano.
O último destaque do relatório vai para os jogos de consola storm mobile Call of Duty: Mobile da Activision Blizzard e do Mario Kart da Nintendo. O jogo da Activision Blizzard, por exemplo, registou o segundo melhor segundo trimestre de sempre em termos de downloads de algum jogo mobile no último trimestre de 2019, com mais de 150 milhões, ficando apenas atrás do Pokémon Go, cujas receitas do ano passado foram as melhores de sempre.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários