Com o lançamento e “explosão” da popularidade do ChatGPT da OpenAI, outras tecnológicas decidiram alinhar-se para competir com o chatbot, incluindo a chinesa Baidu, Agora, a gigante tecnológica avançou com processos contra a Apple e contra um conjunto de developers de aplicações após terem surgido versões falsas da sua versão do seu chatbot na App Store.
Anunciado em fevereiro, o ERNIE Bot é “alimentado” pelo ERNIE (Enhanced Representation through Knowledge Integration), um modelo de linguagem introduzido pela Baidu em 2019.
Como avança a Reuters, o ERNIE Bot, lançado no mês passado, ainda não está disponível para o público em geral. Apenas os utilizadores com códigos de acesso é que podem utilizar o chatbot. O chatbot da Baidu não tem quaisquer aplicações mobile oficiais.
No entanto, a Baidu descobriu um conjunto de aplicações falsas, que afirmam utilizar a tecnologia do ERNIE, na App Store, o que a levou a avançar com processos contra os respectivos developers e contra a empresa da maçã junto de um tribunal em Pequim.
“Neste momento, o ERNIE não tem qualquer app oficial”, afirma a empresa numa publicação numa das suas contas oficiais no WeChat. “Até que façamos um anúncio oficial, quaisquer apps do ERNIE que vejam na App Store, ou em outras lojas, são falsas”. Para já, a Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários