Os CTT -Correios de Portugal têm uma nova aplicação, apresentada como mais intuitiva e com diversas novas funcionalidades, nomeadamente a criação da senha digital para as lojas físicas, a alteração do local de entrega ou o pagamento das portagens em atraso.

A nova aplicação introduz a opção de Senha Digital: caso o cliente pretenda deslocar-se a uma Loja CTT, a APP indica-lhe quais as lojas mais próximas que têm esta funcionalidade e quantas pessoas tem à sua frente. Pode retirar uma senha antes de chegar à loja, evitando as filas de espera no local.

A alteração do local de entrega e o acompanhamento do estado da encomenda a qualquer momento também pertencem ao conjunto de novas funcionalidades.

Clique nas imagens da galeria para mais pormenor

A app permite igualmente a visão integrada de todos os envios, acompanhamento em tempo real das encomendas dos CTT e das encomendas de outros operadores ou distribuidores, criar envios e alterar o local de entrega, selecionar as suas moradas preferidas, incluindo os cacifos Locky, entre outras opções.

A app dos CTT assegura ainda o envio de notificações sobre alterações ao estado dos seus envios e das portagens que tiver em dívida, com a possibilidade de garantir o respetivo pagamento.

O registo para utilizar a app é feito fornecendo nome, email e telemóvel ou através de autenticação via conta Facebook ou Apple. Tem a possibilidade de gerir dados de perfil, adicionar moradas e cacifos Locky para receber as encomendas e as matrículas para consultar as portagens em dívida; informação detalhada sobre os envios, que está disponível para consulta em qualquer momento; e a possibilidade de saber quais as alterações de entregas que podem ser aplicadas.

Do lado dos envios, pode consultar os envios ativos com o estado atualizado em formato de tracking ou de story; consultar todo o histórico de envios; fazer alterações de entrega aos envios mesmo depois de terem sido entregues ao transportador e ainda criar envios de Correio Registado e Expresso.

No que diz respeito aos pagamentos, é possível fazê-los na aplicação para fazer envios online, alterar a entrega destes envios e ainda realizar o pagamento de portagens. As notificações indicam quais as portagens por pagar e a atualização dos estados mais importantes dos seus envios.

A nova app dos CTT - Correios de Portugal é gratuita e está disponível para o sistema operativo iOS e para Android, a partir, respetivamente, da App Store e da Play Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.