Em maio, o WhatsApp anunciou a chegada de uma nova funcionalidade que permite reagir a mensagens com emojis. Inicialmente, os utilizadores só podiam utilizar seis figurinhas, mas, agora, vão poder reagir às mensagens que recebem na aplicação com um conjunto mais alargado.

Como anunciado por Mark Zuckerberg, numa publicação no Facebook, a aplicação de mensagens instantâneas do universo da Meta vai começar a disponibilizar a possibilidade de reagir a mensagens com qualquer tipo de emoji.

De acordo com o WhatsApp, a novidade, que surge depois de ter recebido vários pedidos por parte dos utilizadores para alargar o leque de emojis disponíveis, vai chegar às versões para Android e iOS da aplicação ao longo dos próximos dias.

Da privacidade às chamadas de grupo: veja as novidades que chegaram ao WhatsApp
Da privacidade às chamadas de grupo: veja as novidades que chegaram ao WhatsApp
Ver artigo

Para reagir com emojis no WhatsApp basta pressionar uma mensagem e, de seguida, escolher uma das figurinhas apresentadas. Note que para aceder a toda a lista de emojis precisa de clicar no botão com o ícone “+”.

Recorde-se que, ainda em junho, o WhatsApp disponibilizou um conjunto de novas funcionalidades, que permitem aos utilizadores gerirem as definições quanto à privacidade face aos seus contactos e em relação às chamadas de voz e videochamadas de grupo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.