Nos perfis do Facebook já é possível os utilizadores colocarem o seu histórico de trabalho e de educação, mas são muitos aqueles para quem a partilha do perfil privado com as entidades empregadoras é problemática. É por isso que a rede social está a testar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores listarem a sua experiência profissional e de formação, contactos, outras informações e uma imagem... tal como acontece no LinkedIn, da Microsoft.

Matt Navarra, do portal de tecnologia "The Next Web", mostrou no Twitter imagens do recurso em teste e que parece combinar todas as informações relevantes num único pacote de aparência profissional, longe de fotos pessoais, atualizações de estado e outras publicações que as pessoas talvez não desejem partilhar.

Para já, a funcionalidade parece estar disponível exclusivamente para um grupo limitado de utilizadores.

Também disponível apenas para os utilizadores dos Estados Unidos está o seu novo recurso que lhes permite encomendar comida dos restaurantes locais através da própria rede social de Mark Zuckerberg.

Junto dos outros serviços de que a plataforma já dispõe, como o Marketplace, a opção “order food” permite escolher o restaurante e filtrar os resultados por tipo de cozinha. Depois de escolhido o menu e ter feito o pedido (para quando e se quer receber em casa ou levantar na loja), é hora de fazer o pagamento, também pelo Facebook.

Segundo o TechCrunch, vai ser possível ler as reviews e o feedback dos outros consumidores para ajudar a escolher. A funcionalidade está disponível nos Estados Unidos, para iOS, Android e versão desktop, segundo o Facebook.