Em julho deste ano eram 13 milhões os utilizadores ativos diariamente no Microsoft Teams e, passados menos de seis meses, a plataforma da gigante tecnológica consegue aumentar este número de forma substancial, passando para os 20 milhões. A notícia foi avançada pela Reuters e os números revelam um afastamento ainda maior do seu concorrente, o Slack, que em julho tinha 10 milhões e que no último mês de outubro com 12.

Ultrapassar o Slack já era certamente um feito, especialmente se considerarmos que a solução da Microsoft tem menos quatro anos de vida. Um dos maiores argumentos da tecnológica é a integração com o Office 365, o que representa uma grande vantagem, principalmente no mercado das grandes empresas.

Slack
Número de utilizadores diários ativos entre 2014 e 2019

Citado pelo Bussiness Inider, e apesar destes números tão diferentes, um representante do Slack garantiu que a aplicação continua com um "engamenent inigualável na plataforma". Todos as semanas a plataforma regista mais de cinco mil milhões de ações realizada, sendo mais de mil milhões delas na versão mobile.

Ao longo dos últimos dois anos, a Microsoft tem vindo a fazer pequenos, mas cirúrgicos ajustes à app. Em 2018 introduziu uma versão gratuita, o que, tal como podemos observar no gráfico acima, ajudou a alavancar o crescimento que se registou na base de utilizadores desde agosto de 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.