Chama-se Fake Off, conta com um orçamento comunitário de cerca de 257 mil euros e contempla a criação de vários jogos interativos, bem como a produção de um website de recursos com material de formação e um kit de aprendizagem digital especialmente desenvolvido para jovens e professores.

“O nosso objetivo é consciencializar os jovens para uma utilização mais responsável das novas tecnologias, despertando o seu sentido crítico para avaliar a qualidade da informação a que estão expostos diariamente através da internet”, refere Clara Rodrigues, gestora do projeto em Portugal.

Tendo como público-alvo os jovens entre os 13 e os 19 anos, está prevista uma parceria com o Agrupamento de Escolas Figueira Mar da Figueira da Foz, que engloba cerca de 1.250 alunos, na realização de atividades de sensibilização e promoção do projeto. Estima-se também que nos primeiros cinco anos após o projeto serão efetuados cerca de 600.000 downloads da aplicação.

A Future Balloons é uma empresa de consultoria, que atua nas áreas da tecnologia, educação, formação e cultura. Fundada em 2010, tem como missão apoiar a transição da sociedade baseada no conhecimento para uma sociedade baseada na compreensão e na criatividade, inovação e construção social, refere numa nota enviada às redações.

O projeto Fake Off decorre de uma parceria estratégica Erasmus+ “com o objetivo de melhorar e modernizar os sistemas de educação, formação e juventude”, acrescenta-se.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.