
O Instagram decidiu suavizar os requisitos de admissão às funcionalidades comerciais da rede social. A partir de julho, o Instagram Shopping vai poder albergar criadores independentes, o que pode ajudar muitas pessoas numa altura em que em ainda somos aconselhados a ficar em casa.
As novas regras entram em vigor no dia 9 de julho e serão aplicadas em todos os países onde o Instagram Shopping é suportado. Esta política exige aos criadores que tenham uma presença fiável online, com uma base de seguidores consistente e uma ligação comprovada a um domínio online onde já façam negócio. O Instagram não especifica, porém, quantos seguidores são necessários para uma conta se tornar elegível para esta funcionalidade.

O comércio eletrónico é um pilar vital desta rede social. Inicialmente, em 2016, a empresa introduziu as etiquetas comerciais, que redirecionavam os utilizadores para as páginas onde podiam comprar os produtos que viam nos posts das marcas. Mais tarde, em 2018, foram apresentados os recursos que permitem hoje às marcas montar pequenas lojas nas suas páginas. Em 2019, tanto as celebridades com os influencers passaram também a poder montar as suas lojas, mas os criadores nunca chegaram a ser contemplados nestas atualizações.
Os novos critérios de elegibilidade podem ser consultados na íntegra através deste link.
Recorde-se que o próprio Facebook introduziu as Shops no passado mês de maio, o que comprova a estratégia da empresa para dominar uma porção cada vez maior do comércio eletrónico.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários