Nos últimos sete dias destacámos aplicações que o ajudam a aproveitar melhor o tempo e encontrar rapidamente uma forma de chegar ao destino, quando precisa de um taxi. Ou a ser mais rápido quando quer manter-se em contacto com quem lhe está próximo, usando as tecnologias de messaging.

São sugestões, que o vão ajudar a não perder tempo e a aproveitar melhor os períodos de lazer, tirando umas selfies, ou quem sabe desligando das tecnologias e aproveitando para ler, conversar com a família ou passear à beira-mar, deixando de lado a tecnologia.

Se acha que não precisa de um detox digital o melhor é fazer um teste e verificar o número de vezes que recorre ao seu dispositivo móvel, para confirmar se tem novas mensagens ou novas chamadas.

Se descobrir que precisa de uma pausa. A hora é agora. Aproveite o domingo para uma "desintoxição" digital e bloqueie o acesso a apps e jogos durante algum tempo e relaxe...

MEO Táxi: Chama-me um Táxi smartphone...


A aplicação está já disponível para o Porto e Lisboa, mas vai alargar-se progressivamente a outras zonas do país com a parceria de cooperativas de taxistas.






A entrada da Uber no mercado de transporte personalizado acedeu a guerra pelo domínio dos táxis nas aplicações móveis. Nem todas funcionam de forma igualmente perfeita, como o TeK já comprovou, mas o Meo vem agora trazer uma nova app que pode marcar a diferença.



A aplicação foi hoje anunciada e tem componentes de serviço para os utilizadores mas também para os taxistas, podendo ser usada como uma ponte para o fornecimento de serviço de mais qualidade e comodidade.




O utilizador pode usar a aplicação para localizar o táxi mais próximo, mas também para escolher o tipo de carro, se tem ar condicionado e até qual a estação de rádio que quer ouvir.




A aplicação foi desenvolvida pela Geolink e conta com parcerias várias cooperativas de táxis, entre as quais a Raditáxis do Porto, a Taxintra de Sintra, a Taxis Coope de Vila Nova de Gaia, a Central de Táxis Andique de Braga ou a Táxis Póvoa da Póvoa do Varzim.


A aplicação está disponível para iPhone e iPad mas também para dispositivos Android.



O vídeo abaixo mostra o funcionamento da aplicação.


Descubra a próxima aplicação

Nova aplicação de messaging quer revolucionar chamadas em conferência


Ao contrário do que tem acontecido com a maior parte das aplicações na área do messaging, a Talko põe a escrita um pouco de lado e opta por uma alternativa mais retro, trazendo as comunicações de voz de volta ao telefone.


Acabada de lançar, num primeiro momento apenas para iOS, a Talko sai das "mãos" de Ray Ozzie, um antigo executivo da Microsoft, e tem a pretensão de mudar a forma como os consumidores e as empresas partilham mensagens e colaboram em grupo, tanto "em direto" como em "diferido".

A aplicação quer substituir a chamada em conferência "tradicional" por chamadas VOIP, baseadas na nuvem, com novas capacidades. Por exemplo, a capacidade de gravar a conversa inteira para acesso posterior.

Criar bookmarks ou identificar participantes dentro de uma conversa fazem igualmente parte do conjunto de possibilidades desta nova aplicação. Além disso, todos os participantes num determinado grupo podem "retomar" a conversa e inclusive partilhar texto e fotos com os restantes.

Pode conhecer mais detalhes da Talko no site www.talko.com, ou descarrega-la a partir da App Store.

Descubra a próxima aplicação

Está preparado para um detox digital? Então vamos a isso

O mundo das aplicações móveis tem um pouco de tudo, do mais brilhante ao mais fútil é só escolher. Agora também há aplicações para facilitar a vida a quem quer desligar completamente durante algum tempo.








A Digita Detach é um recurso com estas características. Permite que o utilizador defina um período de tempo durante o qual desligará (quase) todo o "apelo" digital reunido no seu telemóvel. Dos jogos às aplicações, passando pelos sites web, pode bloquear o acesso a tudo… e recuperar quando quiser.



No caso específico da Digital Detach, uma das apps criadas com este objetivo, a receita está disponível apenas para Android e tem um custo por download de 0,75 euros.



Para usar a aplicação, o utilizador deve definir o tempo que pretende ficar em modo detox, a partir de 15 minutos. Quando o bloqueio ficar ativo só conseguirá fazer chamadas e enviar mensagens.



Mas atenção. Se passa mais tempo do que devia nas aplicações de messaging esta ainda não é a solução adequada para si. Esse tipo de aplicações continuará disponível.

Descubra a próxima aplicação

Epic Zen Garden: esta é a aplicação que vai precisar para testar os novos iPhone




Amanhã é dia de novos iPhone em Portugal. Os equipamentos trazem várias novidades ao nível de hardware e software, mas serão precisas aplicações específicas para “desbloquear” o verdadeiro potencial dos smartphones.

O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus vêm equipados com um novo processador, o chip A8, que além de trazer uma melhor performance ao nível de velocidade de resposta, traz também melhorias significativas no desempenho gráfico.



A isto associam-se novas tecnologias de software, como o Metal, que permite que os programadores possam tirar maior desempenho dos seus jogos e das suas animações.



Para perceber o que isto quer dizer, pode e deve instalar a aplicação Epic Zen Garden. Concebida pela Epic Games – a mesma empresa responsável pela franquia Infinity Blade -, a aplicação é um simulador de um ambiente real que mostra todas as potencialidades dos novos iPhone e também do iPhone 5s.



A aplicação foi criada com o motor de jogo Unreal Engine 4 e é apenas uma amostra de conceito. O jogador pode navegar por uma casa com jardim e descobrir os detalhes das criações. A Epic Games diz que com a nova aliança hardware-software é possível criar animações com mais de 3.500 elementos em simultâneo.



Se é uma das pessoas que já comprou ou vai comprar os novos iPhone nos próximos tempos não se esqueça, o Epic Zen Garden ajuda-o a descobrir algumas das novas capacidades dos telemóveis da Apple.

Descubra a próxima aplicação

Sabe quantas vezes por dia verifica o seu telemóvel?


A dependência dos telemóveis está estudada e já há quem a considere uma das doenças do século. Uma app ajuda agora a perceber e manter o histórico do número de vezes que acede ao seu equipamento.





A aplicação foi desenvolvida pela empresa Calm.com que já tinha criado uma app que ajuda a encontrar o reequilíbrio e obter a calma necessária para relaxar a mente e descansar. E é bastante simples.



Depois de instalada, a Checky faz o controle do número de vezes que o utilizador desbloqueia o telemóvel para verificar mensagens ou chamadas, mantendo o histórico de ocorrências e marcando também a localização do "evento" no mapa.


A app é gratuita para Android e também para iOS, sendo compatível com smartphones e tablets com iOS 7 ou superior.


Os comentários relativos à aplicação mostram que alguns utilizadores referem, com orgulho, que a sua pontuação ultrapassa as centenas de ocorrências. Chegar a este número não será difícil, sobretudo entre os jovens, já que alguns estudos mostram que agarrar no telemóvel é a primeira coisa que fazem quando acordam.



Se estiver neste grupo, recorde um vídeo que se tornou viral e que mostra muitas das situações caricatas que a dependência extrema dos telemóveis pode gerar....


Descubra a próxima aplicação

Nova app transforma selfies em vídeos de 24 segundos



Chama-se Selfie mas não se baseia em fotos, e sim em vídeos. Os seus criadores definem-na como “uma forma divertida de ter conversas cara a cara com pessoas que conheces ou queres conhecer”.



Os utilizadores desta aplicação podem interagir com outras pessoas através de “vídeoselfies” de 24 segundos, que funcionam como mensagens.

Além dos vídeos propriamente ditos, a “conta” Selfie pode ser personalizada com um esquema de cores, de modo a distinguir-se mais facilmente das restantes.

Ao aderir a esta comunidade, cada novo utilizador é convidado a ver vídeos de outros subscritores e a criar a sua primeira “vídeoselfie”, para partilha na comunidade.

A Selfie é de download gratuito e, por enquanto, está apenas disponível para iOS.