Em novembro do ano passado, o Snapchat lançou o Spotlight, uma ferramenta concebida para criar diretamente com o popular TikTok. Agora, a empresa quer dar aos developers uma nova forma de usarem o Spotlight para promoverem as suas aplicações.

Através do “Creative Kit for Spotlight”, os developers de aplicações poderão partilhar diretamente as suas criações com os utilizadores da ferramenta do Snapchat. Já do lado do utilizador há a possibilidade de navegar por conteúdo feito através das apps, assim como de descarrega-las mais facilmente.

Snapchat | Creative Kit for Spotlight

Para já, os primeiros parceiros a participar através do “Creative Kit for Spotlight” incluem maioritariamente aplicações de criação de conteúdo, como a Videoleap e Beatleap, criadas pela Lightricks, a Splice, a Powder, ou a Piñata Farms, avança o website The Verge.

O lançamento do Kit apresenta-se como uma situação que poderá beneficiar tanto o Snapchat, que passará a ter mais conteúdo no seu “rival” do TikTok, como os próprios criadores de aplicações, que poderão registar aumentos no número de downloads. A empresa indica também que não cobrará aos programadores qualquer tipo de comissão, mesmo que as suas apps sejam pagas.

Recorde-se que, em fevereiro, o Snapchat revelou, num balanço do ano anterior, que a base de utilizadores do Spotlight cresceu significativamente. A empresa deu a conhecer que, na altura, o Spotlight contava já com 100 milhões de utilizadores e acredita-se que a sua a política de remuneração de conteúdos lançada para incentivar a criação e publicação de vídeos virais poderá explicar o rápido crescimento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.