
O plano mais recente do Snapchat de um filtro de realidade aumentada (RA) leva os utilizadores numa autêntica "viagem no tempo". De bebé a idoso, a novidade mostra-lhe a evolução natural de qualquer pessoa e está a ser lançada a partir desta quinta-feira.
Depois do sucesso do filtro em que qualquer pessoa se pode transformar num bebé, a aplicação passa a "prever o futuro" e, ao mesmo tempo, voltar ao passado. Será que as semelhanças serão assim tantas com a realidade?
A nova funcionalidade de RA surge depois de em agosto a Snap ter lançado uma aplicação que permite a qualquer pessoa criar o seu próprio filtro de RA. Para dar a oportunidade a todos de criarem os seus próprios filtros de RA, a empresa lançou a aplicação para desktop Lens Studio, onde pode encontrar explicações passo a passo, com vídeos, imagens e textos.
Numa fase em que o próprio Instagram continua a apostar em alternativas ao Snapchat, nomeadamente o Threads, que assim for lançado vai permitir a partilha constante e automática de conteúdo entre o utilizador a sua lista de entre “amigos próximos” do Instagram, o Snapchat continua a passar por algumas dificuldades. De acordo com dados divulgados pela empresa, entre janeiro e março o Snapchat contava com 190 milhões de utilizadores ativos diariamente, subindo para 203 no segundo trimestre do ano, um aumento de 7%. Mas, ainda assim, sem lucros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários