Além de silenciar chamadas de números que não conhece, o WhatsApp introduziu ainda o sistema de verificação de privacidade, em que pode definir diferentes parâmetros relativos a quem pode entrar em contacto consigo.
Além de vários jogos, esta semana pode contar com propostas concebidas para dar um toque diferente às fotos e vídeos, para o ajudar a formar novos hábitos e com uma app que pode ser útil para emergências médicas em viagens.
As queixas, dores e sintomas podem ser iguais, mas o termo médico que os define será mais difícil de entender ou explicar num país que fala uma língua diferente. A app Care to Translate pretende ajudar na tradução.
Para o SAPO, o lançamento vem reforçar a sua estratégia de posicionamento, oferecendo mais opções para quem se quer manter a par da atualidade noticiosa a partir do seu smartphone.
Fazer contas, encontrar correspondências ou localizar formas específicas são alguns dos desafios que a app Cleo passou a integrar, sob o mote “jogos inteligentes para cérebros inteligentes”.
Entre as apps que destacámos nos últimos dias pode encontrar propostas de diferentes géneros, a maioria dedicada ao tempo de lazer, nomeadamente jogos, mas também tem utilitários. Todas gratuitas, com versões para Android e iOS.
A app HelloChinese foi projetada para ensinar mandarim e fazer com que iniciantes cheguem ao nível de conversação de forma rápida e divertida, com base na utilização de pequenos jogos.
Numa primeira fase, os Canais do WhatsApp vão estar disponíveis na Colômbia e em Singapura. A Meta afirma que a funcionalidade será lançada em mais países ao longo dos próximos meses.
Além da nova imagem, a app do Diário da República apresenta mais conteúdos e funcionalidades, assim como mudanças que pretendem melhorar a navegação e a usabilidade.
São quase todas jogos, as aplicações que esta semana foram escolhidas pela equipa do SAPO TEK. Quebra cabeças, atividades culinárias e fitness cooperativo fazem parte da lista para experimentar nos próximos dias.
Software desenvolvido pela Alitheon regista as características físicas exclusivas de cada artigo com apenas uma fotografia, compila-as numa identidade matemáticas e armazena-as numa base de dados para que o produto possa ser verificado.
Nas palavras de Adam Mosseri, responsável pelo Instagram, a rede social quer “ser mais eficaz” a explicar como tudo funciona. A plataforma dá também a conhecer que medidas se prepara para tomar de modo a responder às preocupações sobre o fenómeno do shadow banning.
No conjunto de novas apps desta semana vai encontrar propostas de diferentes géneros, a maioria dedicada ao tempo de lazer, nomeadamente jogos, mas também tem utilitários. Todas com versões gratuitas, para Android e iOS.
Ao todo são 11 novos países que vão poder aceder à aplicação do ChatGPT para iOS. A OpenAI afirma que, ao longo das próximas semanas, a app vai ser disponibilizada em ainda mais territórios.
É uma novidade que chegará a todos os utilizadores da aplicação de messaging nas próximas semanas, mas que tem uma limitação relevante na forma como pode ser usada.
As cinco aplicações analisadas pela Sophos, e encontradas nas lojas digitais da Google e Apple, alegavam basear-se no algoritmo do ChatGPT. As apps enquadram-se na categoria de Fleeceware, "bombardeando" os utilizadores com anúncios e forçando-os a assinar uma subscrição.
Listar os livros lidos, adicionar comentários ou mesmo aceder a dicas para melhorar os hábitos de leitura são algumas das funcionalidades que pode encontrar na app gratuita Bookmory.
Aprender línguas, retocar fotografias ou jogar são algumas das propostas esta semana de apps para iOS e Android que pode instalar gratuitamente no seu smartphone ou tablet.
A Airtable é um base de dados flexível onde é possível criar tabelas sobre qualquer assunto de interesse, às quais pode ir adicionando informação e acompanhar.
Através do Bard no ecrã principal, os utilizadores podem aceder rapidamente ao sistema de IA generativo. A funcionalidade poderá ser inicialmente um exclusivo dos smartphones e tablets Google Pixel.