Em 2019 a Microsoft lançou o Surface Hub 2S e garantia para este ano a versão 2X, de alta qualidade, com um novo processador. No entanto, isso pode não chegar a acontecer em 2020, com a gigante tecnológica a apostar, em vez disso, num "grande update do software" para o Surface Hub e o Surface Hub 2.

Surface Hub já chegou a Portugal. O conceito é o do tablet mas em versão XXL
Surface Hub já chegou a Portugal. O conceito é o do tablet mas em versão XXL
Ver artigo

Num leak de um webinar para comerciantes do Surface Hub 2, a Microsoft garantiu que continua empenhada em trabalhar no desenvolvimento de novos recursos, como o da rotação, mas não está claro quando é que irão surgir.

"As novas funcionalidades podem não exigir uma atualização para os clientes do Surface Hub 2S ", disse um porta-voz da Microsoft no webinar, adiantando que a empresa não tem planos para lançar um novo chipset e processador em 2020, porque a melhor forma de apostar em recursos diferenciadores, como a rotação do ecrã, pode não exigir que siga esse caminho.

Surface Hub - gif Surface Hub - gif

Em vez disso, a gigante tecnológica está a planear lançar uma "grande atualização de software" para os utilizadores do Surface Hub e do Surface Hub 2 e do seu equipamento de 85 polegadas, anunciado em 2019. Baseado na primeira versão de 2020 do Windows 10, o update irá incluir mais recursos de integração, implementação e capacidade de gestão de tecnologias de informação (TI), assegurou a empresa.

A Microsoft está a lançar essa atualização gratuita para todos os equipamentos Surface Hub e Surface Hub 2S, enquanto a atualização do hardware da versão 2X estaria disponível apenas para dispositivos Surface Hub 2S.

Embora essa atualização seja baseada na versão mais recente do Windows 10, não estará relacionada com o Windows Core OS, que alimenta o Surface Hub 2. O update que tinha sido antecipado deveria atualizar o Surface Hub 2S para este sistema operativo (SO) mais moderno, mas não está totalmente claro se isso irá realmente acontecer agora. Porém, os planos da Microsoft de transformar o Surface Hub 2S em um equipamento através do qual outros dispositivos se podem ligar mantêm-se para 2020.

Como a Microsoft pretende otimizar o tempo dos profissionais com Teams e Surface Hub 2S
Como a Microsoft pretende otimizar o tempo dos profissionais com Teams e Surface Hub 2S
Ver artigo

O The Verge entrou em contacto com a Microsoft para obter esclarecimentos sobre os seus planos do Surface Hub 2X, mas a empresa apenas garantiu os seus planos de atualização de software para este ano. “As duas principais prioridades do Hub em 2020 são implementar o dispositivo de 85 polegadas e lançar uma atualização do SO que inclui muitos dos principais recursos que os clientes estão a pedir desde o lançamento do Surface Hub 2S, incluindo a melhoria dos recursos de integração, implementação e gestão de TI, sem nenhum custo para todos os dispositivos Hub e Hub 2S”.

O Surface Hub chegou a Portugal em 2016, numa versão tablet mas em tamanho XXL. Desde então, a Microsoft lançou o Surface Hub 2 e, mais recentemente, o Surface Hub 2S, com 50 polegadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.