O desenvolvimento de smartphones dobráveis levantou algumas questões técnicas para as fabricantes de acessórios. Um novo tipo de telefone obrigou, naturalmente, a que fossem revistos processos. A criatividade foi chamada à mesa e, ao que parece, resolveram-se os problemas.

Com o Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X prestes a chegarem ao mercado, espera-se também que o segmento ganhe um novo nível de importância que, consequentemente, criará novas oportunidades de negócio às produtoras de capas, películas e ademais extras.

MWC19: Smartphones que se dobram, 5G e Inteligência Artificial animam Barcelona
MWC19: Smartphones que se dobram, 5G e Inteligência Artificial animam Barcelona
Ver artigo

A Spigen é uma das empresas que já deitou mãos à obra. A marca está a criar capas para o Samsung Galaxy Fold e, de acordo com o The Verge, são cerca de 20 os protótipos em cima da mesa. Os modelos estão agora em teste, uma vez que as medidas reais do equipamento já são públicas.

tek fold spigen

Por agora, a Spigen tem planos para lançar três capas: a Thin Fit, a Ultra Hybrid e a Tough Armor. E todas elas deverão chegar ao mercado antes do dia 26 de abril, quando o Fold se estrear oficialmente nas lojas.

Para fazer frente à dobradiça, a Spigen afirma ter criado "uma estrutura especial, que se adapta ao movimento dobrável do telefone", mas prefere não entrar em pormenores "por razões concorrenciais".

De salientar ainda que a Samsung não apresentou quaisquer capas para o Fold, tal como a Huawei não revelou qualquer acessório para o Mate X. Vai ser interessante ver, em ambos os casos, como resolvem as fabricantes o problema da dobradiça, que obriga a criar soluções novas e adaptadas às novas realidades do mercado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.