O iPhone SE original foi lançado em março de 2016. O modelo, concebido para ser uma versão mais económica do smartphone da Apple, deixou de ser comercializado em setembro de 2018 e, agora, entra na lista de equipamentos vintage da empresa da maçã.

Clique nas imagens para ver o iPhone SE original 

A segunda geração do iPhone SE chegou em 2020, equipada com um ecrã Retina HD de 4,7 polegadas, com um processador A13 Bionic da Apple e com um botão Home redesenhado.

Já a terceira geração, revelada em 2022, foi a primeira da linha de modelos mais “económicos” a contar com suporte a 5G e com o chip A15 Bionic.

Clique nas imagens para ver a terceira geração do iPhone SE

Recorde-se que, em agosto, surgiram novos rumores sobre a próxima geração do iPhone SE, que apontavam para a possibilidade de a empresa da maçã optar por um design parecido com o do iPhone 14.

Apple poderá lançar o iPhone SE 4 com um design mais próximo do iPhone 14
Apple poderá lançar o iPhone SE 4 com um design mais próximo do iPhone 14
Ver artigo

Ainda em outubro de 2022, circulavam rumores que falavam de um modelo inspirado no iPhone XR, com um ecrã de maiores dimensões. Esperava-se que o smartphone chegasse em 2023, mas a Apple mudou de planos. 

Além do design semelhante ao do iPhone 14, o próximo iPhone SE poderá um notch no ecrã, que será OLED e terá maiores dimensões, e cantos arredondados, perdendo também o botão Home físico. Ao que tudo indica, o modelo chegará com uma entrada USB-C, seguindo as regras da União Europeia, Face ID e até um botão de ação.

A categoria vintage destina-se a todos os produtos que que não são fabricados há mais de cinco anos e há menos de sete. Além do iPhone SE, o iPad Pro de segunda geração passa também a contar com esta designação, avança o website Mac Rumors.

A lista de equipamentos vintage, disponível no website da Apple, é extensa. No que toca aos smartphones da Apple, incluem-se os modelos iPhone 4, iPhone 5 e 5S, iPhone 6, 6 Plus, 6s e 6s Plus. Há também uma lista de produtos obsoletos que foram descontinuados há mais de sete anos. Dela fazem parte todos os modelos desde o iPhone original ao iPhone 5C.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.