Lembrar-lhe que tem de tomar a medicação e pedir novas prescrições caso o seu stock de medicamentos esteja a terminar passa a estar ao alcance da Alexa através das prescrições das farmácias. A parceria entre a Amazon e a Omnicell foi anunciada esta terça-feira e para já está apenas disponível para os clientes da Giant Eagle Pharmacy, mas em 2020 deverão surgir mais farmácias.
Assim que as ferramentas da farmácia estiverem incorporadas na app da Alexa, os utilizadores poderão perguntar à assistente virtual que medicamentos deverão tomar e pedir uma renovação da prescrição.
No que diz respeito à privacidade, existem vários procedimentos para garantir que mais ninguém, do que o próprio utilizador, consulte o histórico de medicação. Primeiro que tudo, a Alexa terá de reconhecer a sua voz e o utilizador terá de ter uma senha pessoal para aceder aos dados.
Para além de estar a aumentar as funcionalidades da assistente virtual, a Amazon também está a colocar a Alexa em mais equipamentos. Depois de em setembro ter apresentado novos produtos, entre os quais anéis e óculos inteligentes, a Amazon anunciou esta semana que equipamentos "mais burros" vão poder comunicar com a Alexa, como interruptores de luz ou termóstatos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Swift da NASA continua a descobrir fenómenos "explosivos", vinte anos depois do lançamento -
App do dia
Xpiry: Uma app que não deixa os alimentos passarem do prazo -
Site do dia
Konkr é um jogo browser inspirado em Risco e Civilization. Cuidado para não ficar viciado -
How to TEK
Saiba como fazer cálculos matemáticos escrevendo no bloco de notas da calculadora do iPadOS 18
Comentários