A Apple apresentou a sua mais recente linha de relógios inteligentes em setembro do ano passado. Agora, a gigante de Cupertino está a considerar o lançamento de um Apple Watch mais robusto, concebido especialmente para quem pratica desportos radicais e preparado para suportar condições mais extremas.

De acordo com fontes a que a Bloomberg teve acesso, o modelo poderá ser lançado ainda em 2021, ou então, em 2022. A ideia não é propriamente recente e, ao que tudo indica, a empresa terá considerado desenvolver um modelo que apelasse aos fãs de desportos radicais logo depois de lançar o seu primeiro Apple Watch.

Caso se torne uma realidade, o relógio, que se apresentará como um modelo adicional, à semelhança do Apple Watch SE, manterá as mesmas funcionalidades dos equipamentos da linha, contando com um design mais resistente e com elementos em borracha impermeável para uma maior proteção dos componentes interiores.

Apple revela Apple Watch Series 6 por 439 euros. E há um Apple Watch SE mais barato
Apple revela Apple Watch Series 6 por 439 euros. E há um Apple Watch SE mais barato
Ver artigo

Para já, a Apple ainda não fez qualquer comentário acerca da proposta de relógio inteligente mais robusta. Fora de modelos adicionais, acredita-se que a empresa está a desenvolver funcionalidades acrescidas para os entusiastas da natação para a próxima série de Apple Watches, a qual poderá ser apresentada em setembro.

Recorde-se que o Apple Watch Series 6 chegou ao mercado com uma série de melhorias e novidades, como um sensor que mede os níveis de oxigénio no sangue, semelhante ao que existe no Galaxy Watch3 da Samsung. O lançamento do relógio foi também acompanhado pela chegada do Apple Watch SE, um modelo mais acessível e que segue a mesma “filosofia” do iPhone SE.

Clique nas imagens para recordar o lançamento dos novos relógios inteligentes da Apple

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.