Os dispositivos móveis usáveis são o próximo segmento de mercado a ser explorado pelas tecnológicas mundiais e da China chegam informações de que a empresa que gere o motor de busca Baidu está a preparar uns óculos inteligentes ao estilo do Google Glass.

O Baidu Eye apareceu como um rumor do primeiro de abril e causou ceticismo pelos acontecimentos desse dia mas o diretor para as comunicações internacionais, Kaiser Kuo, confirmou ao Engadget e ao Mashable que a empresa chinesa está a trabalhar nuns smart glasses. O porta-voz do Baidu referiu no entanto que apesar da semelhança de conceito, o modo de funcionamento é diferente.

Tudo começou quando num serviço de mensagens instantâneas foi partilhada uma imagem de um funcionário nos escritórios da Baidu com um dispositivo acoplado na face.

[caption]Baidu Eye[/caption]
O Tencent Tech e o Sina Tech, dois sites de tecnologia chineses, escreveram de imediato sobre este novo projeto da tecnológica asiática que alegadamente tem um pequeno LCD, tem capacidade de reconhecimento de imagens e voz.

Para já o objetivo do gigante chinês das pesquisas é saber até que ponto o equipamento é prático em termos de utilização e até que ponto tem viabilidade comercial, não havendo portanto planos concretos para o seu lançamento.

Além do Baidu Eye, a tecnológica chinesa tem planos para construir uma plataforma de utilização aberta e que permita explorar outro tipo de equipamentos inteligentes usáveis como relógios e auscultadores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico