Como já é costume com a chegada de um novo mês, a AnTuTu dá a conhecer quais são os smartphones que alcançaram as melhores pontuações na sua ferramenta de benchmarking. A lista de equipamentos topo de gama mais poderosos de abril do mercado chinês fica novamente marcada pela liderança da versão Pro do Black Shark 4, o novo smartphone de gaming da Xiaomi, com 860.467 pontos.

De acordo com a AnTuTu, o “pódio” de abril conta também com o OPPO Find X3 Pro, um smartphone que o SAPO TEK já teve a oportunidade de experimentar, em segundo lugar, com 831.801 pontos, e ainda com o Red Magic 6 Pro da Nubia na terceira posição, com 828.649 pontos.

Clique nas imagens para ficar a conhecer os smartphones mais poderosos de abril

Já na quarta posição da lista marcada pela presença do processador Snapdragon 888 da Qualcomm em todos os equipamentos estreia-se o novo OnePlus 9 Pro, com uma pontuação de 826.004, com a versão base a surgir no oitavo lugar do ranking, com 809.703 pontos.

AnTuTu | Smartphones topo de gama mais poderosos de abril
créditos: AnTuTu

Legion Phone Duel 2 da Lenovo, que o SAPO TEK também já experimentou, ocupa agora o quinto lugar, com uma pontuação de 821.571. O X60 Pro + da Vivo, que ocupou a mesma posição no ranking de março, desceu para o sexto lugar, contando com 815.884 pontos. O iQOO7, outrora o “campeão” durante os meses de janeiro e fevereiro continua a descer, ocupando agora o sétimo lugar com uma pontuação de 815.589.

A fechar a lista de smartphones topo de gama mais poderosos de abril encontram-se o novo Mi 11 Ultra da Xiaomi, na nona posição com 808.131 pontos, e ainda o Mi 11, no décimo lugar com uma pontuação de 801.900.

A AnTuTu também revelou o Top 10 de abril de smartphones de gama média com o melhor desempenho. O ranking volta a ser liderado Redmi 10X 5G, com o iQOO Z3 a ocupar a segunda posição e o Nova 8 Pro da Huawei a fechar o "pódio" deste mês.

AnTuTu | Smartphones de gama média mais poderosos de abril
créditos: AnTuTu

Em destaque na lista estão também três modelos da linha Nova Huawei, que ocupam a quinta, sexta e oitava posições, assim como dois smartphones da Honor, que foi vendida pela fabricante chinesa em novembro do ano passado, no quarto e sétimo lugares. Já o Redmi Note 9 Pro 5G e o OPPO Reno5 5G completam as restantes posições do ranking.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.