Os novos Galaxy S10 poderão contar com um segundo ecrã. Pequeno, é certo, mas adequado às características da nova linha de equipamentos da Samsung. De acordo com uma patente registada em março de 2017, a empresa terá desenvolvido um display que se pode sobrepor ao buraco onde será acomodada a câmara frontal, de forma a que aquela parte do ecrã não surja contrastante com o restante conteúdo que está a ser exibido na tela do smartphone.

Samsung adiciona animações especiais à volta do “buraco” das câmaras fotográficas
Samsung adiciona animações especiais à volta do “buraco” das câmaras fotográficas
Ver artigo

Adianta a World Intellectual Property Organization que o ecrã é transparente e que pode apresentar imagens quando a câmara frontal não estiver a ser utilizada. Um dos exemplos submetidos pela Samsung exibe um obturador mecânico que se abre e fecha mediante a abertura de aplicações que utilizem a câmara do telefone. Outro exemplo exibe um coração pulsante que é ativado quando o utilizador estiver a recorrer ao sensor de batimentos cardíacos do equipamento.

O que não é referido é a possibilidade deste ecrã apresentar a continuação das imagens que estão a ser reproduzidas no monitor principal, fazendo com que o buraco frontal se esconda completamente quando a câmara não está em utilização. Note, no entanto, que a patente foi registada em 2017, pelo que a tecnologia pode ter sido desenvolvida substancialmente desde então.

É importante sublinhar que esta tecnologia pode nem sequer chegar ao mercado pelas mãos da Samsung. No entanto, é interessante confirmar que a gigante sul-coreana já estava a pensar em formas de dar outras funcionalidades ao buraco negro flutuante onde será acomodada a câmara frontal dos novos S10.

tek samsung display

Recorde-se que a empresa já tem um modelo com display Infinity-O no mercado - o A8 - mas este não integra qualquer tecnologia semelhante à deste segundo ecrã. O mais parecido que podemos testemunhar é uma série de animações que surgem em torno da lente, mas não sobre esta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.