A Oppo apresentou o Find 7, o primeiro telemóvel do mercado a conseguir produzir fotografias não panorâmicas de 50 megapíxeis. Para conseguir tal resolução a tecnológica chinesa mistura vários elementos: um sensor de imagem CMOS 1/3.06 da Sony, uma nova geração de processador de sinal de imagem e a tecnologia Super Zoom.
Quando o utilizador tira uma fotografia com o Oppo Find 7 está na realidade a tirar 10 fotografias diferentes. O telemóvel escolhe automaticamente as quatro melhores imagens e compila as mesmas para produzir uma composição com uma resolução de 8.160x6.120 píxeis. A abertura f/2.0 também ajuda nos resultados conseguidos.
A qualidade? De acordo com o Engadget, que já teve um primeiro contacto com o telemóvel, os resultados são muito satisfatórios e conseguem colocar a um canto outros telemóveis de peso na categoria da fotografia, como o Sony Xperia Z1 que tem um sensor de 21 megapíxeis.
Resta saber como se bate em resultado com o Nokia Lumia 1020, o até agora smartphone que produzia fotografias com maior resolução, de 41 megapíxeis, através da tecnologia Pureview.
A câmara principal do equipamento consegue ainda gravar vídeo em Ultra HD a 30 frames por segundo (fps), vídeos em câmara lenta a 100fps e consegue também criar GIFs em HDR. A câmara tem ainda um modo de fotografia de longa exposição que permite captar luminosidade durante 32 segundos.
Mas não é só na fotografia que o Oppo Find 7 se destaca. O telemóvel apresenta outras características topo de gama, nas quais se incluem o ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução de 2.560x1.440 píxeis – conhecida como quadHD -, processador Snapdragon 801 de quatro núcleos a 2,5Ghz, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Tudo por um preço de 599 dólares, o equivalente a 430 euros.
Há uma outra versão do mesmo telemóvel, chamada de Find 7 Lite, que apresenta características mais “modestas”: ecrã Full HD, Snapdragon 800, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. O preço é forçosamente mais baixo e situa-se nos 499 dólares, cerca de 360 euros.
Os dois modelos vêm ainda equipados com uma tecnologia de carregamento rápido que permite ir de carga nula a 75% de bateria em apenas meia hora.
Nota de redação: alterada uma palavra na entrada do texto
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários