A próxima geração de smartphones dobráveis da Samsung poderá chegar já em julho e os rumores acerca dos equipamentos continuam a circular online. Embora se acredite que o novo Galaxy Z Fold 3 impressione com a sua câmara frontal “escondida” por baixo do ecrã, a própria configuração de sensores fotográficos do equipamento pode deixar a desejar.

De acordo com o “informador” FrontTron, o Galaxy Z Fold 3 contará com três câmaras traseiras e duas frontais. A configuração traseira será composta por três sensores, todos com 12 MP: uma lente grande angular, uma ultra grande angular e ainda uma telefoto. Já a configuração frontal terá uma lente de 10 MP e outra de 16 MP.

A confirmar-se a informação avançada pelo “informador” através do Twitter, o novo dobrável terá uma configuração quase igual à do seu antecessor. Por contraste, o Galaxy S21 Ultra, lançado pela Samsung no início deste ano e que o SAPO TEK teve a oportunidade de experimentar, destaca-se pela sua configuração de câmaras com uma ultra wide de 12 MP, uma wide de 108 MP com OIS, um ToF e duas telefoto de 10 MP cada.

No que toca a rumores acerca do Galaxy Z Fold 3, rumores avançados pelos “informadores” Ice Universe na rede social chinesa Weibo e pelo canal de YouTube The Galox, que se baseiam em alegados materiais promocionais da marca, indicam que o smartphone contará com suporte à S Pen e os utilizadores poderão usar o stylus da Samsung para, por exemplo, tirar notas enquanto estão numa videoconferência.

Recorde-se também que o ecrã principal do Galaxy Z Fold 3 deverá “encolher” para 7,5 polegadas e o de cobertura para 6,2 polegadas. O seu design será mais largo e menos comprido do que o Z Fold2, a sua bateria passará dos 4.500 mAh para os 4.380 mAh e o seu ecrã terá tecnologia OLED LTPO (Low-Temperature Polycrystalline Oxide na sigla em inglês).

Ecrãs maiores e câmaras debaixo do ecrã fazem parte do futuro dos dobráveis da Samsung
Ecrãs maiores e câmaras debaixo do ecrã fazem parte do futuro dos dobráveis da Samsung
Ver artigo

Recentemente, a Samsung revelou durante o evento tecnológico Display Week 2021 o que está a preparar para o futuro dos seus smartphones dobráveis, dando a conhecer novos painéis para ecrãs maiores, que incluem ainda espaço para câmaras escondidas debaixo do ecrã.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.