
À medida que a incerteza trazida pela crise na Ucrânia e inflação estão a ter um impacto na procura por equipamentos eletrónicos a Apple está a planear fazer cortes na produção de AirPods e do iPhone SE.
Embora tenha lançado a mais recente geração do smartphone há menos de três semanas, a empresa da maçã poderá reduzir em 20% a produção do iPhone SE, avança o website Nikkei Asia. Fontes com conhecimento na matéria indicam que a Apple poderá ter intenções de baixar a produção para menos dois a três milhões de unidades do que inicialmente previsto.
Clique nas imagens para recordar o novo iPhone SE
Já no que toca aos seus auriculares, a Apple terá reduzido o número de ordens de produção para mais de 10 milhões de unidades para todo o ano de 2022. Segundo dados da Counterpoint Research, em 2021, a gigante tecnológica terá enviado para as lojas perto de 76,8 milhões de unidades de AirPods.
Ao que tudo indica, a Apple terá também pedido às suas fornecedoras para produzirem menos unidades da linha iPhone 13, no entanto, este será um ajuste baseado na procura sazonal.
Recorde-se que, de acordo com rumores recentes, a Apple está também a planear vender os seus smartphones por subscrição, num modelo que poderá ser lançado no final de 2022 ou no início de 2023.
A empresa estará a criar um plano de subscrição para hardware, onde seria paga uma mensalidade pelo iPhone, assim como por outros gadgets associados, deixando de ser necessário pagar os equipamentos a pronto ou em prestações
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários