A menos de um mês do Samsung Unpacked, o evento onde a fabricante sul-coreana irá descortinar a sua próxima geração de smartphones, são já muitos os rumores em relação ao sucessor do Galaxy S10. Ao que tudo indica, o dispositivo não será chamado S11, mas sim S20 e contará com três modelos a serem lançados em fevereiro. A complementar o “diz que não disse”, surgem agora os primeiros leaks acerca do possível aspeto do Galaxy S20+.

De acordo com as imagens obtidas pelo portal XDA-Developers, o smartphone apresenta uma pequena zona saliente para albergar quatro câmaras traseiras, um flash e algo que aparenta ser um microfone traseiro. Incluída nesta configuração estará um sensor principal de 12 MP e 1,8 micron. O botão dedicado ao Bixby, o assistente inteligente da Samsung parece também ter desaparecido. Já na parte da frente, o Galaxy S20+ 5G apresenta um ecrã “quase” infinito com curvas menos pronunciadas em cada lado do display.

Os leaks não dão mais detalhes acerca dos componentes internos do smartphone, no entanto, indicam que diferentes versões do dispositivo serão lançadas à volta do mundo. Segundo a fonte a que o portal XDA-Developers teve acesso, os modelos do Galaxy S20 com 5G chegarão apenas aos Estados Unidos, incluindo o processador Snapdragon 865. Já fora do território norte-americano, ou em países que ainda não tenham ligação a redes móveis de quinta geração, o dispositivo terá o SoC Exynos 990.

Galaxy Bloom poderá ser o nome do nome modelo dobrável da Samsung
Galaxy Bloom poderá ser o nome do nome modelo dobrável da Samsung
Ver artigo

Ainda no campo dos rumores, o novo smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Bloom, poderá também ser apresentado no próximo evento Unpacked. O dispositivo que tem a particularidade de se dobrar na vertical tem sido alvo de teasings há algum tempo. Em outubro de 2019, a fabricante sul-coreana tinha já revelado durante a Samsung Developer Conference o seu dispositivo com um design inspirado nos flip phones. Meses mais tarde, rumores davam conta do preço do Galaxy Bloom rondar os 840 dólares, sendo que este poderia ser lançado no início de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.