A Google está finalmente a vender os seus Google Cardboard fora dos Estados Unidos.

Apesar do kit de realidade virtual low-cost da gigante tecnológica só agora ter sido disponibilizado para outros países, desde o seu lançamento, em 2014, que várias empresas pegaram no conceito para criar os seus próprios produtos ou para lançar alternativas concorrentes, satisfazendo os curiosos não americanos. 

Apesar da abertura a outros mercados, a versão oficial do Cardboard ainda não pode ser encomendada em todos os países. A partir desta quarta-feira apenas França, Alemanha, Canadá e Reino Unido vão poder adquirir os óculos de realidade virtual diretamente a partir da loja online da Google. 

Para o Reino Unido, a empresa está a praticar o preço de 15 libras (18,95 euros) por um exemplar e de 25 libras (31,58 euros) para dois. 

Qualitativamente falando, esta está longe de ser a versão mais elaborada entre os óculos de realidade virtual hoje disponíveis (ou quase) no mercado, no entanto, é provavelmente a versão mais barata do gadget e que, em ano e meio, já vendeu mais de 5 milhões de exemplares.