A Honor já tinha deixado um primeiro teasing do seu primeiro smartphone dobrável, sem qualquer informação ou data de revelação. A fabricante chinesa foi agora mais clara a confirmar o lançamento do Magic V no mercado chinês na próxima semana, dia 14 de janeiro. O póster de anúncio mostrou um pouco mais do design do equipamento, confirmando-se que este vai ter uma dobra para o seu interior, semelhante ao conceito do Samsung Galaxy Z Fold3 e o Oppo Find N.

A fabricante chinesa não levantou a ponta do véu sobre outras novidades do smartphone, nem as suas especificações de hardware. No entanto, os rumores apontam para um ecrã interior de 8 polegadas com uma resolução FHD+ e um exterior de 6,45 polegadas. Espera-se também que a marca chinesa opte por vidro ultrafino em vez de películas à base de plástico no seu smartphone dobrável. É ainda referido a possibilidade de ter uma câmara fotográfica principal de 108 MP e uma bateria com uma capacidade de 4.500 mAh.

Honor Magic V

Já se tinha falado que o smartphone poderia ser alimentado pelo novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen1, tornando-o um dos mais poderosos equipamentos dobráveis do mercado atualmente. Detalhes a confirmar no próximo dia 14 de janeiro.

Diversas fabricantes estão a apostar também em modelos de smartphones com ecrãs dobráveis no seu portfólio, numa altura em que se começa a pensar em novos conceitos. A Samsung terá um modelo com ecrã “tripartido”, segundo uma patente, assim como a Microsoft poderá também explorar o conceito de três ecrãs para o seu Surface Duo, ou melhor, Trio.

Já num registo mais convencional, a Huawei revelou o seu novo dobrável P50 Pocket, um equipamento que pretende ser também um acessório de moda. A Oppo revelou o seu primeiro Find N com ecrã dobrável, depois de ter apresentado diversos protótipos ao longo do tempo. A Motorola vai refrescar o seu Razr em 2022, com melhor hardware e design renovado. E a Xiaomi, que apresentou recentemente o seu alinhamento Xiaomi 12, terá também um novo dobrável na calha. E isto para não falar dos rumores do Pixel Fold da Google, assim como a Apple também ter um equipamento dobrável e até eventualmente com ecrã “enrolável”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.