No final de 2017 já se falava no assunto, em setembro último Ken Hu, presidente do conselho de administração da Huawei, voltou a dizer que a marca estaria pronta para lançar um dispositivo móvel dobrável em 2019 e agora foi a vez do presidente da área de consumo reforçar a promessa. Pelo menos no que diz respeito ao tipo de equipamento.

Richard Yu deixou isso assente em declarações à Digital Trends durante o evento de lançamento dos Matte 20 Pro, na última terça-feira, 18 de outubro. “Estamos a trabalhar em telefones dobráveis” referiu, “telefones 5G dobráveis”, acrescentou.

Huawei Mate 20 Pro leva mais longe a aposta em inteligência artificial
Huawei Mate 20 Pro leva mais longe a aposta em inteligência artificial
Ver artigo

As referências da fabricante chinesa ao modelo dobrável já não são novas, mas esta terá sido a primeira vez que se associou o equipamento à nova geração de redes de comunicação móvel.

A Huawei é apenas uma das empresas na “corrida” aos equipamentos móveis que se dobram. Também há planos por parte da Xiaomi e a Samsung ainda há pouco tempo confirmo que tem estado a trabalhar num dispositivo do género, mas que só será lançado quando a experiência de utilização corresponder ao pretendido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.