A série P30 da Huawei ultrapassou a marca dos 10 milhões de unidades vendidas em apenas 85 dias. Isto significa que o "flagship" da fabricante chinesa melhorou o recorde de vendas da série P20 em 62 dias, que tinha alcançado o mesmo registo cinco meses após o seu lançamento.

A empresa tecnológica anunciou ainda, através do Twitter, que o Huawei P30 Pro recebeu o prémio de “Melhor Smartphone” de 2019 dos European Hardware Awards. As tecnologias de câmara SuperSpectrum e SuperZoom foram destacadas como grandes inovações pelo júri, composto por mais de 100 editores de tecnologia.

O Huawei P30 Pro usa o processador Kirin 980 HiSilicon 7nm e possui um sensor de impressão digital no ecrã para segurança. Apresenta um ecrã full-HD+ OLED HDR de 6,47 polegadas, com gama de cores DCI-P3. A câmara tem uma configuração quad-rear com um sensor principal de 40MP, uma lente ultra-wide angle de 20MP, telefoto de 8MP e ainda uma lente ToF.

A bateria tem 4.200mAh, com suporte para carregamento rápido, e o seu sistema operativo é EMUI 9.0, baseado no Android 9.0 Pie.

O smartphone foi apresentado em março e chegou ao mercado português em abril com preços a partir de 799 euros na versão "normal", enquanto o P30 Pro pode chegar aos 1.099 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.